Notícias -

Brasileiro, mulher e bebê morrem atropelados em ponto de ônibus nos EUA

21 de Março de 2024

Idosa de 78 anos estava na contramão e em alta velocidade, a 110 km/h; outro bebê está em estado grave

Foto: Reprodução/ Redes sociais

Um brasileiro, a companheira dele, de nacionalidade portuguesa, e o filho do casal foram atropelados e mortos enquanto estavam parados em um ponto de ônibus em São Francisco, na Califórnia (EUA). Um outro bebê, também filho do casal, está internado. A tragédia foi registrada no último sábado (16/3).

Diego Cardoso de Oliveira, de 40 anos, era brasileiro e se casou com a portuguesa Matilde Ramos Pinto, de 38. O bebê mais velho tinha apenas um ano e não resistiu aos ferimentos. A outra criança, de três meses de vida, segue em estado grave.

A família estava aguardava o ônibus para um passeio em um zoológico. Segundo a polícia local, uma idosa de 78 anos invadiu a via na contramão e em alta velocidade, atingindo a família. A atropeladora estava a 110 km/h, segundo a perícia.

Foto: Reprodução/ Redes sociais

Diego morreu no local, enquanto Matilde e o filho chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. Segundo a prefeita da cidade, London Breed, a cena do local do atropelamento era “devastadora”. Diego era diretor de criação, enquanto Matilde era produtora executiva de filmes.

A idosa, identificada como Mary Fong Lau, foi para o hospital e autuada por homicídio culposo sob direção de veículo automotivo, direção imprudente resultando em ferimento e violações das leis de trânsito.

Comentários
Assista ao vídeo