Informes - GERAIS

Procurador do Ministério Público do Trabalho marca presença na 2ª edição do Encontro CEREST

15 de Março de 2024

No dia 20 de março, das 8h30 às 12h30, acontece o 2º Encontro CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ribeirão Preto (Rua Onze de Agosto, 361 – Campos Elíseos). O evento será gratuito e aberto ao público interessado, com sugestão de inscrição solidária (com a doação de 1kg de alimento não perecível). 

Seguindo uma nova proposta, proporcionando palestras variadas que abrangem de forma ampla o cenário da saúde do trabalhador, o procurador Henrique Correia, representante do Ministério Público do Trabalho, será um dos palestrantes do evento. 

“O Ministério Público do Trabalho atua para que o ambiente de trabalho seja saudável e seguro. Uma vez que recebemos alguma denúncia a respeito de um acidente de trabalho grave, trabalho infantil, condições análogas à escravidão, assédio moral ou sexual, por exemplo, vamos ouvir testemunhas, juntar documentos e se comprovada a situação denunciada, atuamos em busca da regularização da empresa. Com a nossa atuação, buscamos resolver o caso denunciado e também prevenir futuras situações similares”, explica o procurador.

Além dessa palestra, outros temas relevantes à saúde e direitos do trabalhador serão abordados. A abertura do evento contará com a Secretária Municipal de Saúde de Ribeirão Preto, Jane Aparecida Cristina.

Confira as palestras: 

Desafios da saúde no trabalho: Ana Beatriz Degani Angerami (Coordenadora do CEREST)

Ministério Público no ambiente de trabalho: Henrique Correia (Procurador do Trabalho no Ministério Público)

Programa de Educação Previdenciária: Lucas Pavanelo (Gerente-Executivo do INSS de Ribeirão Preto)

Perícia Médica Federal: Silmara Fachetti Poton (Chefe Subs. da 3ª Região do Dpto. de Perícia Médica Federal)

Acidente de trabalho: CAT e direitos: Hilário Bocchi (Advogado Previdenciário)

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo link: https://forms.gle/E8DuD2bKATxhwHnAA 

*O evento será transmitido em tempo real pelo canal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no YouTube. E aberto aos demais que optarem por retransmitir.

Comentários
Assista ao vídeo