Maestro brasileiro é reverenciado em Cuba e o resultado desse encontro é o lançamento de um álbum com renda total revertida à arte cubana
Foto: Divulgação |
Nem Salsa, nem Rumba, nem Merengue.
No álbum Por manos cubanas, três pianistas cubanos interpretam Música Erudita.
Isso mesmo: Música Clássica. Porém...
Nem Mozart, nem Beethoven, nem Villa-Lobos, mas sim Kleber Mazziero.
Isso mesmo: Por manos cubanas é o álbum que traz duas Sonatas para Piano inéditas, compostas pelo maestro brasileiro Kleber Mazziero; interpretadas por três grandes pianistas, as “mãos cubanas” de Yanner Rascón Falcón, Liah Rivero e Angelo Jiménez; e gravadas ao vivo, no Concerto comemorativo dos 110 anos do Museu Nacional de Belas Artes de Cuba.
Por manos cubanas é o 10.º álbum do compositor e maestro Kleber Mazziero, que tanto regeu grandes orquestras europeias quanto tocou com músicos populares como Martinho da Vila e Jorge Benjor. É dessa mistura de formação e influências que nascem as Sonatas, nas quais convivem em perfeita sintonia com a Música Barroca e o Tango, o Dodecafonismo e o Samba.
Foto: Divulgação |
Valor: Dois dólares.
A renda integral será revertida para os artistas cubanos e para o Conservatório Amadeo Roldán, de Havana, que não cessa de formar grandes músicos e mantém viva a chama.
O lançamento do álbum aconteceu na Feira do Livro de Havana e está disponível no na plataforma Bandcamp, no endereço: https://