Informes - GERAIS

Avião de pequeno porte cai na Região Metropolitana de Salvador; piloto morre

14 de Março de 2024

Acidente aconteceu em São Sebastião do Passé, na Bahia

Cai avião em São Sebastião do Passé, no interior da Bahia | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (14) na Região Metropolitana de Salvador, em São Sebastião do Passé, na Bahia, a cerca de 60km da capital. A morte do piloto foi confirmado pela Polícia Militar (PM) da Bahia. A PM ainda aguarda o trabalho da perícia para saber se tinham outros ocupantes na aeronave.

O Aeródromo Ecides Fires, pequeno aeroporto localizado no município, afirmou, em nota, que a aeronave não é nenhuma das hangaradas no estabelecimento.

Em comunicado, a prefeitura de São Sebastião do Passé disse que as informações fornecidas pela Polícia Militar apontam que a aeronave é do modelo Seneca PT-REY. A queda foi na localidade da Sereia, próxima à fábrica Isogama. Além disso, a gestão municipal informou que os órgãos envolvidos na ocorrência enfrentam condições climáticas adversas no local, com fortes chuvas e dificuldades de acesso.

O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal, a Superintendência da Defesa Civil do Estado da Bahia e o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) atuam na área.

A informação inicial é de que o piloto do Seneca PT-REY, identificado como Jairo Souza, estava sozinho na aeronave. A queda do avião aconteceu na localidade da Sereia, em uma fazenda, ao lado de uma fábrica de velas.

Jairo Souza, piloto de Caruaru, morreu após queda de avião na Bahia | Foto: Arquivo pessoal 

Jairo Souza morava no bairro Alto do Moura, em Caruaru. Ele tinha perdido o pai, que também era piloto, em 2015.

O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Santo Amaro, também na Bahia.

Cai avião em São Sebastião do Passé, no interior da Bahia | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Confira a nota da prefeitura de São Sebastião do Passé:

Na manhã desta quinta-feira, 14 de março de 2024, a cidade de São Sebastião do Passé, situada no interior da Bahia, foi abalada por um trágico acidente aéreo. Após a prefeitura da cidade entrar em contato com as autoridades competentes, informações fornecidas pela Polícia Militar apontam que a aeronave Seneca PT-REY, com o piloto a bordo, sofreu uma queda na localidade da Sereia, próxima à fábrica Isogama.

A prefeitura, por meio da Defesa Civil, agiu prontamente, contatando diversos órgãos competentes, incluindo Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Superintendência da Defesa Civil do Estado da Bahia e Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT). Todos estão no local, realizando as devidas averiguações. Devido às condições climáticas adversas, com fortes chuvas e dificuldades de acesso, aguardamos mais informações dos órgãos envolvidos.

O Tenente Bruno Santos Paranaguá, representando a Polícia Militar e acompanhando a ocorrência no local, confirmou o falecimento do piloto, cujo o nome ainda não foi identificado. A prefeitura se coloca à disposição dos órgãos competentes para prestar toda a assistência necessária e solidariza-se com a família da vítima neste momento difícil.

Comentários
Assista ao vídeo