Notícias - Motor

Nic Giaffone lidera corrida da USF2000 e exalta experiência após etapa de St. Pete

14 de Março de 2024

Brasileiro foi o melhor rookie da classificação em sua estreia na categoria e também em sua primeira etapa da carreira em circuitos de rua

Nic Giaffone
Créditos: Gavin Baker/RF1

A etapa de abertura da USF2000, disputada no último final de semana no circuito montado nas ruas de São Petersburgo, nos Estados Unidos, teve como um dos destaques o brasileiro Nic Giaffone. Em sua estreia na categoria e em traçados urbanos, o atual campeão da USF Juniors mostrou força nas classificações e liderou a primeira das duas corridas da etapa realizada na Florida.

Com um bom desempenho nos treinos livres, Nic conseguiu o terceiro lugar no grid de largada para as duas corridas, sendo o melhor rookie do grid. Na prova que abriu a temporada, o brasileiro pulou na frente e liderou algumas voltas. Depois de cometer um erro e cair para o final do pelotão, o piloto da DEForce Racing mostrou força e ganhou posições para terminar em 11º. Na segunda corrida, um acidente o tirou de ação ainda no início.

“Foram dias de aprendizado aqui em St. Pete. Mostramos que temos velocidade e que conseguimos ser rápidos. Infelizmente, não consegui mostrar tudo o que queria nas corridas, mas isso faz parte do nosso esporte. Saio ainda mais competente e com mais experiência com tudo o que aprendi. Agradeço a DEForce Racing pelo trabalho”, disse Nic Giaffone, após as corridas.

Após a primeira etapa do campeonato, a USF2000 terá um intervalo de quatro semanas até a próxima etapa, marcada para o NOLA Motorsports Park, quando ocorrerão três corridas. Foi no circuito localizado em Avondale que Nic liderou um dos treinos de pré-temporada, ainda no mês de fevereiro.

Comentários
Assista ao vídeo