Notícias - Motor

Porsche Cup: Wagner Pontes leva a D4U Immigration ao pódio duas vezes em Goiânia

14 de Março de 2024

Piloto do Porsche número 99 conquista duplo terceiro lugar na divisão Rookie na categoria Sprint Challenge na capital goiana

Wagner Pontes
Créditos: Rodrigo Ruiz/RF1

A temporada 2024 da Porsche Cup começou em grande estilo para Wagner Pontes. O piloto que leva as cores da D4U Immigration em seu carro completou as corridas da primeira rodada dupla da categoria da categoria Sprint Challenge com a terceira colocação entre os competidores da classe Rookie no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

Pilotando o carro número 99, Wagner escalou o pelotão na primeira corrida do final de semana, disputada ainda na tarde de sábado, para terminar com a terceira colocação. Neste domingo, Pontes chegou a andar com a segunda posição, mas sofreu com o desgaste dos pneus nas voltas finais e levou o carro até um novo terceiro lugar, garantindo o segundo pódio da etapa.

“Foi um final de semana de muito aprendizado, com os treinos de pré-temporada ainda na quinta-feira. É uma pista de alta, asfalto abrasivo, com condições de pneus muito importante. Não tinha andado de Porsche aqui em Goiânia, e ontem larguei de trás e subi até o terceiro lugar”, disse Pontes, logo após a corrida de domingo.

“Neste domingo larguei em terceiro, cheguei a andar em segundo, e cheguei a abrir vantagem em relação a quem vinha de trás, mas fiquei sem pneus e acabei em terceiro. Na próxima etapa, lá no Velocitta, preciso cuidar um pouco mais dos pneus”, completou Wagner Pontes, que tem o patrocínio da D4U Immigration.

A Porsche Cup dá sequência à temporada 2024 nos dias 6 e 7 de abril, quando a categoria visita o Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

Comentários
Assista ao vídeo