Informes - GERAIS

2ª edição do Encontro CEREST contará com palestra do programa de educação previdenciária do INSS

13 de Março de 2024

No dia 20 de março, das 8h30 às 12h30, acontece o 2º Encontro CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ribeirão Preto (Rua Onze de Agosto, 361 – Campos Elíseos). O evento será gratuito e aberto ao público interessado, com sugestão de inscrição solidária (com a doação de 1kg de alimento não perecível). 

Entre os temas abordados nas palestras, o Gerente Executivo do INSS de Ribeirão Preto, Lucas Pavanelo, falará sobre: “Requerimento de Auxílio por Incapacidade Temporária”.

Lucas explica que o INSS busca progredir constantemente e enfatiza que o órgão já conta, há alguns anos, com processos totalmente digitalizados. “Tudo isso também ajuda a controlar tentativas de fraudes, o que se torna mais um benefício para o cidadão, uma vez que o órgão está zelando pela cobertura correta de benefícios”.

Com mais de 15 anos de experiência à frente do órgão. Em sua palestra, com vistas à extensão do Programa de Educação Previdenciária, explica que abordará as novas formas de requerimento de benefício por incapacidade. Inclusive apresentando a mais nova ferramenta do INSS, Atestmed. 

Com esta nova ferramenta, os segurados do INSS que precisam solicitar o benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) podem fazer o requerimento por meio de análise documental (Atestmed) e ter o benefício concedido mais rápido.

Além dessa palestra, outros temas relevantes à saúde e direitos do trabalhador serão abordados. A abertura do evento contará com a Secretária Municipal de Saúde de Ribeirão Preto, Jane Aparecida Cristina.

Confira as palestras: 

Desafios da saúde no trabalho: Ana Beatriz Degani Angerami (Coordenadora do CEREST)

Ministério Público no ambiente de trabalho: Henrique Correia (Procurador do Trabalho no Ministério Público)

Programa de Educação Previdenciária: Lucas Pavanelo (Gerente-Executivo do INSS de Ribeirão Preto)

Perícia Médica Federal: Silmara Fachetti Poton (Chefe Subs. da 3ª Região do Dpto. de Perícia Médica Federal)

Acidente de trabalho: CAT e direitos: Hilário Bocchi (Advogado Previdenciário)

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo link: https://forms.gle/E8DuD2bKATxhwHnAA

 

*O evento será transmitido em tempo real pelo canal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no YouTube. E aberto aos demais que optarem por retransmitir.

Comentários
Assista ao vídeo