Informes - GERAIS

Monte Verde (MG) ganha decoração especial de Páscoa e tem hospedagens com descontos para o feriado

8 de Março de 2024

Em uma iniciativa que conta com o apoio da MOVE, avenida principal e portal do distrito de Camanducaia estão enfeitados para receber os turistas

Monte Verde prepara decoração especial de Páscoa para recepcionar turistas | Foto: MOVE/Tom Araújo

Depois de encantar milhares de visitantes no Natal das Montanhas, Monte Verde (MG) volta a contar com uma decoração especial, agora preparada para a Páscoa. A data será celebrada entre 29 e 31 de março, mas o distrito de Camanducaia, no Sul de Minas Gerais, já começou a se enfeitar para receber os turistas de maneira inesquecível durante todo o mês.

Em uma ação promovida pela Associação Comercial de Monte Verde (ACMV), com o apoio da Secretaria de Turismo de Camanducaia e da MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região), a montagem da decoração na avenida principal e no portal de entrada foi iniciada na última terça-feira (27).

Entre os destaques da decoração está a rotatória da avenida principal, que receberá 12 ovos de resina de 80 cm de altura ornamentados com pintura Bauer, estilo que é patrimônio cultural da natureza imaterial e arte decorativa de Camanducaia. Original da Alemanha, a pintura Bauernmalerei, ou simplesmente Bauer, retrata a natureza de forma simples, com flores, arabescos e pássaros em cores vibrantes.

Monte Verde prepara decoração especial de Páscoa para recepcionar turistas | Foto: MOVE/Tom Araújo

Assim como acontece no Natal, Monte Verde se transforma também na Páscoa, criando um clima especial e lúdico para encantar os nossos visitantes, com um ambiente mágico que somente foi possível em parceria com a nossa comunidade e os empresários da região”, ressalta Rebecca Wagner, presidente da MOVE.

Para quem quiser aproveitar esse cenário em Monte Verde, a MOVE preparou dicas de hospedagens com descontos e passeios imperdíveis, como visita às fábricas de chocolate do distrito. Confira:

Mirante da Colyna Hotel & Spa

Área do restaurante da hospedagem, com vista para as montanhas | Foto: Divulgação/Mirante da Colyna Hotel & Spa

A hospedagem está instalada a 1.650 metros de altitude e conta com amplo espaço e atrações como quadras de tênis, trilhas ecológicas, piscina aquecida de borda infinita com sauna integrada e um spa cujo foco são terapias para equilíbrio emocional, mental e físico. Cercado por belas paisagens, o local tem um deck panorâmico com vista para as pedras Partida, Chapéu do Bispo, Redonda e Pico do Selado. Para a Páscoa, os pacotes de reservas estão com desconto de 35% no valor das diárias.

Mais informações no site e pelos telefones: (35) 3438-2613 e (35) 3438-2493 (WhatsApp).

 

Pousada Águia Dourada

Local ganhou decoração especial para receber hóspedes na Páscoa | Foto: Divulgação/Pousada Águia Dourada

Cercada por jardins projetados pelo paisagista Marcos Almeida, a hospedagem possui arquitetura europeia e oferece comodidades como spa, piscina e hidromassagem aquecidas e cobertas. Para o feriado de Páscoa, o estabelecimento já preparou uma decoração temática para receber os hóspedes e está dando 40% de desconto nas diárias para quem fechar o pacote de três dias entre 29 e 31 de março.

Mais informações no site e pelos telefones: (35) 3438-1685, 3438-2074 e 99906-7127 (WhatsApp).

 

Pousada Canto da Nascente

Suíte da hospedagem, com hidromassagem e vista para a área externa | Foto: Divulgação/Pousada Canto da Nascente 

Instalada em uma área verde com redes, balanços e espaços para fogueiras, a hospedagem possui em suas suítes e chalés camas king, hidromassagem com cromoterapia e café da manhã servido no quarto com itens escolhidos pelos hóspedes e preparados na hora. Para o período da Páscoa, os pacotes de diárias podem ser parcelados em três ou cinco vezes, sem juros, no cartão de crédito.

Mais informações estão disponíveis no site e pelo telefone/WhatsApp: (35) 99117-1479.

 

Hotel Porthal das Videiras

Hospedagem tem piscina coberta e aquecida em área de lazer | Foto: Divulgação/Hotel Porthal das Videiras 

Essa hospedagem possui acomodações com diferentes opções de hidromassagem e tem uma área de lazer que conta com piscina coberta e aquecida, sauna seca mista, salão de jogos e um relaxante spa com hidroterapia, além de um amplo jardim. Para a Páscoa, o estabelecimento está dando desconto de 30% nas diárias reservadas diretamente pelo seu site.

Mais informações pelo telefone/WhatsApp: (35) 3438-1322.

 

Gressoney

Ovos de Prímula voltarão a ser atração da fábrica | Foto: Divulgação/Gressoney 

Fábrica de chocolates mais antiga de Monte Verde, a Gressoney foi fundada em 1978 e produz, de forma artesanal, as tradicionais delícias tão procuradas na Páscoa. Assim como na edição passada do feriado, o estabelecimento voltará a disponibilizar o exclusivo ovo de Prímula, quitute originalmente feito com bolachinhas especiais recheadas com doce de leite. O Mordisco, bolacha exclusiva com doce de leite, e o Marzipan, feito com uma massa de amêndoas, são outras marcas registradas da fábrica.

Mais informações pelo telefone: (35) 3438-2883.

 

A Pioneira Empório Chocolateria

Decoração de Páscoa já começou a ser montada no estabelecimento | Foto: A Pioneira Empório Chocolateria 

Tradicional ponto da avenida principal de Monte Verde, a Pioneira já está com uma decoração especial para a Páscoa e possui uma bela área interna com a sua cafeteria e a loja de chocolates artesanais. Desde o ano passado, o local ganhou uma estrutura coberta no deck que fica à frente do estabelecimento. Esse ambiente também tem aquecedores e uma nova iluminação para os clientes.

Mais informações no perfil do local no Instagram.

 

Mon’t Art - Artesanato

Loja de artesanato já está decorada para o período da Páscoa | Foto: Divulgação/Nelson Pacheco 

Localizado dentro da Galeria Vila Germânica na avenida Monte Verde, o estabelecimento é uma loja de suvenir, termômetros e presentes e já ganhou uma caprichada decoração especial para receber os turistas neste mês do feriado. “Vou lançar uma linha nova de 12 produtos novos para o público nesta Páscoa, que são coisas como chaveiros, imãs de geladeira e outras lembrancinhas”, revela o proprietário Nelson Pacheco, conhecido como Senhor do Tempo no distrito mineiro por fazer medições climáticas no vilarejo há quase 24 anos.

 

Sobre a MOVE

Entidade associativa, apartidária e sem fins lucrativos, a MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) foi criada no início de 2020 para promover o desenvolvimento econômico sustentável e ético do distrito de Monte Verde, polo turístico que pertence ao município de Camanducaia (MG), tornando-se referência no país. A agência atua com o objetivo de fortalecer e dar voz ao empresariado, a fim de potencializar a vocação turística local sob os seguintes escopos: hotelaria, comércio, receptivos, alimentação, ambiental, social, industrial, esportivo, artístico e cultural. Tem, ainda, como valores, a participação da sociedade na tomada das decisões e o cuidado e a valorização da paisagem e da cultura local. Atualmente, com mais de 160 associados, a MOVE apoia e oferece auxílio estratégico a empresas, ao poder público e à comunidade para o enfrentamento de desafios comuns; identifica, fomenta e divulga oportunidades de investimentos; promove novos negócios e parcerias; apoia, produz e viabiliza eventos turísticos na região; e promove turismo diversificado e economia de alternativas para negócios sustentáveis.

Comentários
Assista ao vídeo