Clássico escrito por Dominguinhos e Anastácia, single ganha clipe com muita dança
Foi por meio de Dominguinhos (1941 – 2013) que Mariana Aydar e Mestrinho se conheceram. Àquela altura, ela dirigia um documentário sobre o mestre pernambucano e estava completamente mergulhada naquela figura, o que fazia estreitar ainda mais a relação que desenvolveu com sua obra desde a adolescência. Já Mestrinho acompanhava o próprio Dominguinhos na estrada, em shows e gravações, ajudando o artista a escrever os últimos capítulos daquela mesma história que Mariana contaria em seu filme.
Passada mais de uma década do primeiro encontro, é justamente uma canção de Dominguinhos que une agora Mariana Aydar e Mestrinho. Cheguei pra Ficar é uma parceria de Dominguinhos e Anastácia que a Mariana e Mestrinho gravam agora em dueto. Produzida por Tó Brandileone (um dos integrantes da banda 5 a Seco), a faixa chega às plataformas de música em 07 de março e é o primeiro single de “Mariana & Mestrinho”, álbum dedicado ao forró que a dupla lançará em abril. Não poderia haver, portanto, um elo que melhor pudesse amarrar laços estéticos e afetivos de ambos.
Ouça aqui: https://links.altafonte.com/
A nova versão de Cheguei pra Ficar contou com Mestrinho no acordeon, Feeh Silva na zabumba e no triângulo e Léo Rodrigues na percussão. Multi-instrumentista, Tó Brandileone tocou piano, violão, guitarra, baixo, sintetizador e percussão. E um grande coro infantil (leia ficha técnica completa abaixo) arrematou a gravação. Pequena obra-prima da música popular brasileira, a canção Cheguei pra Ficar foi lançada pelo próprio Dominguinhos no cultuado álbum Domingo Menino Dominguinhos, de 1976.
A faixa chegou acompanhada também de um clipe, assim como será em todas as faixas do álbum. Vários casais estão dançando ao som de Cheguei Pra Ficar, assim como Mariana e Mestrinho, e em algumas cenas os casais se misturam e trocam seus parceiros. As imagens foram gravadas no União Fraterna, em São Paulo, e a direção é de Breno Kruse e Autumn Sonnichsen.
Alerta de spoiler: além de Cheguei pra Ficar, o álbum “Mariana & Mestrinho” traz mais canções do repertório de Dominguinhos e outros clássicos do forró entre suas dez faixas. Mas junta esse amor pela tradição do gênero com material inédito – canções escritas por Mariana, Mestrinho e outros compositores absolutamente apaixonados pelo pé de serra.
CHEGUEI PRA FICAR
(Dominguinhos/ Anastácia)
Ô minha gente, cheguei
Cheguei e vim pra ficar
Trago a certeza comigo
Que eu cheguei pra demorar
Trago nas mãos um aperto
Nos olhos, trago esperança
No coração, trago amor
E no futuro, muita crença
Vejo na terra plantio e colheita
Vejo no mundo um prenúncio de paz
Vejo alegria no rosto do povo
Aqui vou ficar, não vou sair mais
FICHA TÉCNICA | MÚSICA
Vozes: Mariana Aydar e Mestrinho
Mestrinho: acordeon
Tó Brandileone: piano, violão, guitarra, baixo, sintetizador e percussão
Feeh Silva: zabumba e triângulo
Léo Rodrigues: percussão
Alice Perosa, Ana Toledo Enohata, Angelo Continentino Bezerra Gama Rodrigues, Arthur Llorca Dall'Acqua, Brisa Duani Aydar, Catarina Bayeux Guedes Nunes, Clara Elias Alvernaz, Felipe Amaro Freitas, Isabel Llorca Dall'Acqua, Joaquim Andrade Cunha, Julia Ferreira Almeida, Serena Hornhardt Rodrigues e Sophia Litieri Pereira Thomeu: coro produzido por Tó Brandileone
Direção Geral: LF+C
Managers: Luís Felipe Couto e Anderson Furtuoso
Produção Executiva: Camila Hornhardt
FICHA TÉCNICA | CLIPE
Direção: Breno Kruse e Autumn Sonnichsen
Diretor de fotografia: Marcos Voma
Edição: Breno Kruse e Mariana Aydar
Tratamento de imagem: Nicolas Leite
Bailarinos: Igor Santos, Jéssica Fadul, Marília Cervi, Ana Beatriz Nunes, João Vitor Ferrari, Carolina Gold, Leo Rodrigues, Letícia Antunes, Daniela Queiroz, Kaleb Lopes, Isabelle Dias, Daniela Gianini, Alex Sandro, Luiz César de Oliveira.