Informes - GERAIS

Doações de Sangue

7 de Março de 2024

Salvador recebe campanha de doação de sangue promovida pelo Bispo Bruno Leonardo

O estado da Bahia foi palco recentemente de campanha que teve como objetivo a doação de sangue para um banco de hemocentro local. A ação foi promovida pelo Bispo Bruno Leonardo, conhecido por seu trabalho à frente de uma das maiores comunidades religiosas do país.

Natural de Salvador, onde construiu sua carreira pastoral, Bruno Leonardo é presença constante na internet e um dos pastores mais influentes do meio digital na atualidade. Com milhões de seguidores em suas redes sociais, o religioso usa sua visibilidade para mobilizar a população em torno de causas humanitárias.

Foi o que aconteceu com a campanha de doação de sangue realizada em parceria com hemocentro de Salvador. Ao todo, as ações conseguiram reunir mais de 1.000 doadores, superando as expectativas iniciais.

De acordo com Leonardo, a ideia de promover a campanha surgiu diante da necessidade de reabastecer o banco de sangue do estado, que enfrentava escassez. “Percebemos que havia uma demanda urgente por doações e que precisávamos nos mobilizar para ajudar a salvar vidas. Fizemos isso inspirando as pessoas e transmitindo esperança”, afirma.

Foto: Divulgação

Mobilização faz a diferença

A chave para o êxito da campanha, segundo o bispo, foi a mobilização. “Usamos nossas redes sociais para conscientizar as pessoas sobre a importância de doar sangue regularmente. Também contamos com o apoio de nossos parceiros, que ajudaram a divulgar amplamente a data e local de doação”, relata.

Além da internet, equipes do bispo também percorreram locais de grande circulação, como pontos de ônibus e estações de metrô, para dialogar com a população e incentivar as doações. "Foi um trabalho muito bonito, de união e compaixão. Ver tantas pessoas se sensibilizando com essa causa e saindo de casa para doar sangue nos encheu de alegria e gratidão", afirma Leonardo.

O religioso lembra casos marcantes de doadores que compartilharam suas histórias durante o processo. “Tivemos pessoas que doaram sangue pela primeira vez, vencendo o medo. Outras fizeram questão de trazer seus parentes e amigos para doar também. Cada gota pode fazer a diferença para salvar uma vida”, declara.

Foto: Divulgação

Agora, com o sucesso da campanha, o Bispo Bruno Leonardo pretende transformar a ação em iniciativa periódica. “Queremos estabelecer uma rotina de doações, convidando sempre mais pessoas a se juntarem a essa corrente do bem. Precisamos normalizar esse gesto de amor ao próximo. Juntos podemos transformar vidas”, conclui.

Saiba mais sobre o trabalho realizado pelo Bispo Bruno Leonardo e acompanhe suas redes sociais para se informar sobre novas campanhas:

Instagram: @bispobrunoleonardo

YouTube: @BispoBrunoLeonardo

Comentários
Assista ao vídeo