Informes - GERAIS

Jô lança novo single "Dança" e fala sobre show inspirado em Gilberto Gil

5 de Março de 2024

Canção foi inspirada em Gilberto Gil e traz parcerias com Hiran e Cuper  

Nova aposta da música pop e da música baiana, o cantor e compositor Jô acaba de lançar o seu novo single Dança” em parceria com Hiran e Cuper. A canção trás uma proposta dançante e envolvente e foi inspirada em Gilberto Gil, grande referência para Jô

Ouça: https://open.spotify.com/album/4KvxHv4e93jbIEUrjWzrh0?si=CzaP850oRfS1tYWaKIGl3w

O cantor fala sobre a inspiração em Gilberto Gil e a música da Bahia em "Dança":  "Desde "Onda Boa", meu último lançamento, eu venho me dedicando cada vez mais na composição e estudar as letras de seu Gilberto Gil me deixou anda mais atento a essa construção lírica. Me inspirei no olodum, novos baianos, Moraes e Caetano pra escrever a primeira frase da música. Depois de ir para o estúdio com ela fomos criando a atmosfera perfeita" 

A inspiração em Gilberto Gil não é por acaso, Jô está em turnê com um show em homenagem a Gilberto Gil e já passou pelo Teatro Vila Velha, famosa casa de shows na Bahia: "Eu amo Gilberto Gil, temos alguns encontros da vida, mesmo signo, história de vida semelhante e eu sempre o admirei. Construir uma homenagem a ele através do meu olhar, das minhas referências pop me agregou demais como artista. Foi um momento transformador para mim, consegui me enxergar melhor e encontrar meu caminho." 

“Dança” é o primeiro single de Jô em 2024 e também sua primeira parceria. “É um momento muito especial. Gosto de fazer parcerias com artistas que eu admiro e conheço. Fazer um feat ja era um desejo meu, compartilhar música, referências, composições, mas queria fazer quando rolasse uma conexão, até que veio.”, revela o cantor.

Jô vem se destacando como um dos grandes nomes da nova geração da música baiana, inspirado em artistas como Gilberto Gil e Madonna, o cantor traz referências do pop e da MPB que criam uma identidade única e já ultrapassa 25 mil reproduções nas plataformas digitais e 16 mil seguidores nas redes sociais. 

Siga Jô: @vemcomjo

Ouça Jô: https://open.spotify.com/artist/6zePDOB2FGOM9zCJC1oKfC?si=ILv_2AaHSaiXWPReUpo0J

Comentários
Assista ao vídeo