Pedro Lima, Ítalo, Fabinho, dentre outros atletas, repostaram a nota de repúdio do clube contra a ação da organizada
Por fora é possível ver buracos na janela do ônibus do Fortaleza | Foto: Reprodução |
O duelo entre Sport e Fortaleza, pela Copa do Nordeste, ficou em segundo plano após os 90 minutos. Na saída do estádio, a delegação cearense foi atacada por membros da torcida organizada Rubro-negra, que usou de pedras e uma bomba para ferir atletas e depredar o ônibus com toda a delegação do Tricolor do Pici. Através das suas redes sociais, vários jogadores do Sport prestaram solidariedade aos jogadores adversários.
Nomes como os zagueiros Rafael Thyere e Sabino, o meia Alan Ruiz e o atacante Gustavo Coutinho, que marcou o gol do Sport no duelo, lamentaram o ocorrido e desejaram forças aos seus companheiros de profissão.
Ônibus do Fortaleza deixou rastros do atentado sofrido no Recife | Foto: Reprodução |
“Uma noite de um bom futebol, apagado por marginais que não representam a torcida do Sport. Toda solidariedade aos companheiros de profissão, me imagino na posição, um pai tendo que explicar para meus filhos o motivo de ter se machucado, é triste”, lamentou Gustavo Coutinho, ao compartilhar o vídeo do lateral-direito Dudu, que foi atingido por estilhaços.
O zagueiro Sabino, por outro lado, criticou bastante a ação da facção criminosa: “Toda solidariedade aos atletas, comissão e staff do Fortaleza. Esse CRIMINOSOS não representam a torcida do Sport e tampouco podemos chamar isso de torcedores. São verdadeiros marginais, que devem ser presos. Lamentável”