Colaboradores - Tânia Voss

Edson Cordeiro prestigia divas brasileiras e muito mais

22 de Fevereiro de 2024

Lançamento Pérolas Negras

Pérolas Negras emocionam a cidade de São Paulo com show histórico no Sesc Pinheiros

As divas negras brasileiras com sucessos internacionais soltaram a voz no palco do Sesc Pinheiros e mostraram a que vieram. Um show espetacular que fez o público aplaudir de pé. O show teve a belíssima participação da diva Rosa Marya Colin. Um luxo.Um jogo de duetos e vozes arrepiaram os fãs.

E a surpresa da noite foi a presença do grande Edson Cordeiro, uma das vozes mais lindas e afinadas do mundo. O fenômeno versátil considerado pela imprensa européia como a 8ª maravilha do mundo. Edson esbanjou simpatia e distribuiu fotos e sorrisos. Um gentleman. O artista paulistano é um orgulho brasileiro e hoje reside na Alemanha.

Pérolas Negras no palco | Foto: Lucas Andrad

 

Show Pérolas Negras com Alaíde Costa, Eliana Pittman e Zezé Motta, chega em CD e nas plataformas digitais pelos selos Companhia de Discos do Brasil e Nova Estação

Sucesso de público e crítica, o show reúne três das maiores vozes da música popular brasileira em apresentação histórica; o vinil será lançado ainda no primeiro semestre de 2024.

A união dos selos Companhia de Discos do Brasil e Nova Estação acaba de lançar em CD e nas plataformas digitais o álbum Pérolas Negras Ao Vivo das cantoras Alaíde Costa, Eliana Pittman e Zezé Motta.

O álbum também ganhará um vinil que está previsto para o primeiro semestre de 2024. A produção e a direção artística do disco e do show é de Thiago Marques Luiz. O CD já está em pré-venda no site da Companhia de Discos do Brasil – www.companhiadediscosdobrasil.com.br/cd

Tânia Voss e Edson Cordeiro | Foto/Crédito: Kleber Urbano

 

Tuia está no seu maior momento e vem com novidades e lançamento

Tuia é um dos maiores nomes da música brasileira na atualidade. Versátil, ele mistura ritmos e mescla sonoridades. Tem a pegada de rock/folk, música caipira e muito mais.

Voz potente e super afinado, ele tem a levada de rock, pop, sertanejo e mpb. Um repertório que faz bem aos ouvidos mais exigentes da boa música.

Seu show emociona, e também faz dançar. Um artista completo e pronto para os grandes palcos do mundo.

Cantor, compositor e violonista Luis Gustavo Lencioni Pereira, conhecido artisticamente como Tuia ou Tuia Lencioni vem agradando o público de todas as idades.

Ex-guitarrista e cantor da banda de Dotô Jeka, atualmente segue em carreira solo. Natural de Jacareí, cidade encravada na parte paulista do Vale do Paraíba, Tuia despontou em 1993 como vocalista da Dotô Jéka, banda que propôs de forma ousada e inovadora saborosos goles de Buffalo Trace com café ao misturar rock/folk e música caipira.

A banda soube aproveitar bem as ondas da originalidade e logo em seu primeiro trabalho — Tia Marieta (Virgin Records/1996), distribuído no Brasil pela EMI Music–, contou com Carlos Eduardo Miranda, o mesmo produtor que levou Os Raimundos a subirem a temperatura no cenário rock/reggae no meio dos noventa do século passado e a romper os limites do Distrito Federal para arrebentar em Pindorama.

Após várias apresentações em emissoras de televisão, a Dôto Jéka alcançou o topo em rádios de Sampa, Minas Gerais, Paraná e estados do Nordeste — a versão de Romaria, uma das músicas mais importantes do disco, ganhou clipe na MTV e provocou diversas matérias na imprensa especializada, incluindo a revista norte-americana Billboard.

O álbum traz novas versões dos clássicos Romaria e Vide, Vida Marvada além de três músicas inéditas e participações de Paula Lima, Zeca Baleiro e banda Colomy.

Luis Gustavo Lencioni Pereira, conhecido artisticamente como Tuia ou Tuia Lencioni (Jacareí, 28 de outubro de 1973), é um cantor, violonista e compositor brasileiro. Ex-guitarrista e cantor da banda de Dotô Jeka, atualmente segue em carreira solo

Confira também - “O Amor Não Tem Nome” feat @zbaleiro.

Tuia fala de novo single, parceria com Zeca Baleiro, assista:

Cantor Tuia | Foto: Tânia Voss

 

Roberto Menescal recebe convidadas em show que celebra a Bossa Nova e o Rio de Janeiro

ISTO É BOSSA NOVA! Roberto Menescal e convidadas” comemoram os 459 anos da cidade do Rio de Janeiro, e os 65 da Bossa Nova. Roberto Menescal recebe Cris Delanno e Liah Soares na Cidade das Artes, no dia 29 de fevereiro (quinta-feira).

Bossa Nova e Rio de Janeiro são impossíveis de separar”, diz Menescal. “Grande parte das músicas desse show vai abordar a cidade”.

Menescal tem parceria de quase 30 anos com Cris Delanno, fizeram discos, gravaram DVDs, viajaram juntos pelo Brasil e exterior, também com o Bossacucanova. “É uma cantora que amo. Tenho total confiança em qualquer das suas interpretações”, afirma Roberto.

Já Liah Soares é uma descoberta recente de Menescal. “Conheci a Liah ano passado, produzindo seu álbum em homenagem a Roberto Carlos. Ela é uma das melhores cantoras para trabalhar em estúdio de gravação.” A dupla ainda não se apresentou ao vivo; “E essa será a primeira de muitas outras vezes”, afirma Menescal.

É uma honra e imensa alegria estar num show onde celebramos o aniversário da cidade que escolhi pra viver e que me acolheu há mais de 17 anos,” diz a paraense Liah. “Celebrar a Bossa Nova, estilo musical que se mistura com a história da música brasileira e ainda estar ao lado de um dos seus pais, meu amigo e mestre que recentemente produziu o álbum ‘De tanto amor’ com as canções emblemáticas do Roberto Carlos nessa onda de Bossa que amo tanto, é tudo de melhor! O Rio de Janeiro é a cidade que me resgatou para aquilo que sempre foi a minha vida, cantar. Descobri a poesia que mora aqui e estou muito feliz de fazer parte dessa grande festa, com certeza será uma noite memorável!”, revela Liah Soares.

Cantar com o Menescal é sempre maravilhoso! É certeza de que a música vai ser linda e com muito alto astral!”, fala sobre a apresentação, a empolgada Cris Delanno.

Isto é Bossa Nova - Roberto Menescal e convidadas

Local: Cidade das Artes, Teatro de Câmara

Av. das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca - Data: 29 de fevereiro de 2024

Horário: 20h -Duração: 1h20

Preços: à partir de R$10,00 (meia)

Vendas: Bilheteria do Teatro ou https://bileto.sympla.com.br/event/91155

Classificação etária: Livre

O músico, produtor e compositor Roberto Menescal Foto: Divulgação

 

A 101ª edição da Bijoias: 27 e 28 de fevereiro em São Paulo

A feira mais desejada do Brasil acontece no moderno Centro de Convenções Frei Caneca, espaço que conta com 10 mil metros quadrados de área e possui localização privilegiada, próximo à Avenida Paulista, hotéis, restaurantes, livrarias e lojas de design e moda. Ao todo, cerca de 80 expositores estarão apresentando seus lançamentos, que terá ainda palestras com especialistas, exposição de tendências, lounge da MAC Cosmetics com dicas de make-up, exposição de tendências e outras atividades disponíveis para os visitantes.

A BIJOIAS, feira voltada à lojistas, revendedores, atacadistas, distribuidores e profissionais do setor, acontece desde 1990 e já recebeu mais de 10 mil expositores e 1 milhão de visitantes, além de ter gerado 3.5 bilhões de reais em negócios durante essas mais de três décadas de trajetória. 

Cerca de três mil pessoas são esperadas para esta primeira edição de 2024, que conta ainda com mais três edições até o fim do ano, nos meses de abril, agosto e novembro. Para mais informações, acesse www.bijoias.com.br e @feirabijoias.

Data: 27 e 28 de fevereiro

Horários: 27 das 09h às 19h e 28 das 9h às 18h

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – São Paulo/SP

Promoção e organização: B8 Eventos

Vera Masi, criadora da feira Bijoias | Foto/Crédito: Tânia Voss

 

Naiá Camargo lança o single “Coração Gelado”

A cantora e compositora Naiá Camargo lança o single “Coração Gelado” composta por Donatto (Juliette, Kevin O, Chris, Lexa, Nego do Borel, entre tantos) A música foi mixada por João Milliet, ganhador de dois Grammys Latino com Chitãozinho e Xororó e Liniker.

O projeto surge do encontro entre a artista e o selo Xokoterapia , que já trabalhou com algumas gravadoras como Warner e Universal Music , banda Cine, Lunablu, Restart, Believe, Mahalo, Exalta , Doce Encontro; E também em parceria com o selo Asfalto Records do produtor Ecologyk , que lançou artistas como Froid, Mc Lipi, Mc Pedrinho, Sidoka, Teto, Dudu, Yunk Vino, Duzz, Jovem Dex entre outros.

Nascida em São Paulo, Naiá Camargo gosta de experimentar várias vertentes da música brasileira e já passou por alguns gêneros musicais como Samba, Nova MPB e Pop com beats eletrônicos, brega e afrobeats.

A vida na arte começou cedo, aos 8 anos, sob influência da mãe Maria Mommensohn, artista multimídia, bailarina, coreógrafa e pesquisadora. Naiá iniciou aulas de dança, piano, saxofone, canto erudito, teatro e desde sempre cantou.

Após estudar música em Londres, Naiá retornou para São Paulo.E em 2019 lançou o single “Onde Eu Tô” e também o disco “Caetane-se”, álbum que trouxe releituras de canções de Caetano Veloso. Em 2021 lança a música “Salomé” que veio com elementos Pop e texturas bregas. O clipe de “Salomé” foi semifinalista no Music Video Underground Internacional Festival, em Paris.

Outras músicas também foram lançadas como “Lua Nova” e o projeto “Naiá é Samba”.

Movimentando a cena em São Paulo e Brasil, trazendo a cultura indígena, da qual seu nome, Naiá, se origina. Se apropriando do que é brasileiro, do que é dela. Sua miscigenação cultural, a paixão pela arte e sua energia forte e visceral trazem um conceito singular às canções que interpreta.

“Coração Gelado” fala não apenas sobre um momento, mas também é um incentivo a se amar sem precisar de nada além de você mesmo” – comenta Naiá.

Conheça “Coração Gelado” já disponível nas principais plataformas:

https://open.spotify.com/album/6qfaJp8qycgjr8eevrS7e5?si=XVe_kyEkRWaYx1JQr8jRfQ

Naiá Camargo | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo