Informes - GERAIS

iCities realiza, pela 1ª vez no Brasil, o mundialmente conhecido evento da Fira Barcelona sobre IoT

22 de Fevereiro de 2024

Com palestras e áreas de exposição para empresas e parceiros, o IoT Solutions Congress Brasil abordará temas e tendências relacionadas à tecnologia

Foto: Divulgação

O iCities, empresa brasileira pioneira em cidades inteligentes, em parceria com a Fira Barcelona, plataforma internacionalmente reconhecida como uma das mais influentes em feiras e encontros de negócios do mundo, anuncia o IoT Solutions Congress Brasil. Nos dias 06 e 07 de junho, o evento reunirá, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, 50 expositores, 80 palestrantes e cinco mil visitantes de mais de 20 países. Essa é a primeira vez que o encontro acontece no Brasil, trazendo as maiores inovações e tendências sobre Internet das Coisas, também conhecida como IoT (Internet of Things).

É muito gratificante poder realizar a primeira edição brasileira desse importante evento internacional, ainda mais com a chancela da Fira. O nosso país é reconhecido por sua relevância em negócios, tecnologia e inovação. Escolhemos São Paulo por ser uma cidade cosmopolita, além de possuir um forte ecossistema de tecnologia”, comenta Roberto Marcelino, Diretor de Relações Governamentais do iCities. “O IoT Solutions Congress é uma excelente oportunidade para quem busca se conectar com líderes, players e especialistas do setor. Certamente, o networking abrirá portas para troca de experiências e parcerias estratégicas”, complementa.

Segundo o estudo da McKinsey "The Internet of Things: catching up to an accelerating opportunity", o valor econômico que a IoT pode atingir até 2030 é de mais de USD 5,5 trilhões. A cifra representa um crescimento de ao menos três vezes o USD 1,6 trilhão estimado em 2020.

As expectativas são as melhores possíveis para o IoT Solutions Congress Brasil. Além do congresso e palestras com formadores de opinião reconhecidos globalmente, teremos uma área de exposição e um espaço exclusivo para startups, onde poderão apresentar e testar suas soluções. O ambiente estará muito propício a novos negócios”, diz Roberto.

O IoT Solutions Congress Brasil 2024 traz uma oportunidade para elevar a inovação e a competitividade no cenário tecnológico, principalmente no que tange à Internet das Coisas  ligadas à administração pública. Temas como gestão de transporte, resíduos, educação, recursos hídricos, saúde, segurança e iluminação serão amplamente abordados durante o evento.

Ofereceremos oportunidades únicas para todos que participarem do evento, seja empresas ou profissionais. Além de todo o networking e troca de conhecimento, teremos, por exemplo, resumos, relatórios e publicações exclusivas, garantindo que a conexão permaneça em evidência entre os líderes do setor”, finaliza o executivo.

Para mais informações sobre a confirmação de palestrantes, oportunidades de patrocínio e parcerias, acesse o site.

Comentários
Assista ao vídeo