Informes - GERAIS

Prettos comemora 10 anos de carreira com show de lançamento do DVD “Prettos no Pagode”

21 de Fevereiro de 2024

Apresentação acontece no próximo sábado, 24 de fevereiro, com repertório que reverencia parte da história do samba

Foto: Divulgação

O duo Prettos, faz show da nova turnê no dia 24/02, na Casa Natura Musical. A apresentação marca o lançamento do DVD “Prettos no Pagode”, projeto que celebra os dez anos de reunião profissional dos artistas paulistanos Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira. Os irmãos vão tocar trazer no setlist uma compilação de sambas clássicos de importantes autores da cultura popular, resgatando e reafirmando o valor artístico e cultural do gênero.

 

Clássicos como "Nos Pagodes da Vida", "Samba no Quintal", "Fogo de Saudade", "Sempre Acesa", "Andança", "Isso é Fundo de Quintal", "Novo Viver", "Quintal do Céu" e "Filosofia de Quintal" estão garantidos e prometem embalar o público.

 

O clima do show reproduz, com espontaneidade, aquela alegria das casas onde as famílias se reúnem em torno da mesa, comem, bebem, celebram e se divertem ouvindo aqueles pagodes que não podem ficar de fora de uma boa roda de samba. “Escolhemos essas canções não só por serem grandes sucessos, mas também por já fazerem parte do inconsciente coletivo dos amantes do gênero.

 

Magnu e Maurilio são cantores, instrumentistas, compositores, arranjadores, atores e produtores. Com longa trajetória na música popular brasileira, possuem colaborações, entre outros célebres nomes da cena, com Beth Carvalho (madrinha da dupla), Alcione, Diogo Nogueira, Jair Rodrigues, Emicida, Paulo Miklos, Turma do Pagode, Almir Guineto e Nei Lopes.

 

Os irmãos integraram o grupo "Quinteto em Branco e Preto" por 18 anos. Com o término da banda, resolveram seguir carreira como uma dupla de samba, tendo como referência maior Arlindo Cruz e Sombrinha - que também formaram um duo ao deixarem o grupo Fundo de Quintal. Assim, surgiu o duo Prettos, que comemorou 10 anos de existência em 2023 com a gravação de um projeto audiovisual.

Foto: Divulgação

Magnu e Maurílio também são fundadores de dois movimentos de grande expressão do gênero: a “Comunidade Samba da Vela”, fundada em 2000, e mais recentemente o “Quintal dos Prettos”, em 2018, conhecido como a maior roda de samba do Brasil e que traz ao público a atmosfera de como eram realizados esses encontros, que são grandes festas, de forma acústica nos anos 1980.

 

O “Quintal dos Prettos” ocorre mensalmente, sempre no primeiro domingo do mês na cidade de São Paulo, reunindo em seus encontros aproximadamente 3 mil pessoas, e tem como objetivo principal restabelecer a conexão das pessoas com o samba, promovendo um encontro de arte, cultura, lazer, empreendedorismo e entretenimento.

 

Que orgulho rever a nossa trajetória de muito trabalho, comprometimento e dedicação. Esperamos tocar e trazer felicidade para o coração das pessoas. A ideia é que, daqui pra frente, a gente leve o show deste projeto para todo nosso país”, completa Magnu.

 

SERVIÇO

Prettos | Lançamento DVD Prettos no Pagode! Discotecagem: DJ Ju de Paulla

Data: 24.02 – sábado

Horário: 22h

Abertura da Casa: 20h30 DJ Set – 20h30

Classificação: 16 anos

 

FICHA TÉCNICA DO SHOW “PRETTOS NO PAGODE”

 

Magnu Sousá (pandeiro e voz) e Maurilio de Oliveira (banjo e voz)

 

Banda:

Gabriel Borges (violão 7 cordas), Igor Neva (cavaco), Juninho JJ (repique de mão), Leandro Veloso (tantãzinho) e Thiago Cibok (tantã)

 

Coro:

Lucas Lenyn, Vanessa Manastella, Kelly Militão, Julia Andrade, Gustavo Souza, Ailson Militão

 

Redes Sociais:

Instagram |Spotify | Youtube

Comentários
Assista ao vídeo