Informes - GERAIS

Empresa brasileira premiada inova e lança terapia capilar com célula-tronco vegetal

8 de Fevereiro de 2024

O novo Natucap Hair, da Natumaster, passa a contar com o ativo que potencializa resultados no tratamento capilar

Foto: Divulgação

O premiado tônico capilar Natucap Hair, da Natumaster, ganhou agora mais um ingrediente que faz a diferença no cuidado com os cabelos. O produto passou a contar com células-tronco vegetais da lavanda do Mediterrâneo, planta que carrega propriedades antienvelhecimento e de fortalecimento dos fios.

A farmacêutica Raquel Rodrigues, CEO da Natumaster, explica que a lavanda do Mediterrâneo é diferente de outras variedades por ser extremamente resistente em condições adversas, mantendo-se vibrante mesmo diante de situações como frio ou calor intensos. “Essa espécie conseguiu desenvolver características físico-químicas para não envelhecer. Pesquisadores franceses se interessaram por esse fenômeno e descobriram que essa lavanda tem um mecanismo único de reprodução celular que evita o envelhecimento”, diz ela.

Essa descoberta inspirou os cientistas a explorar o potencial da célula-tronco vegetal da lavanda do Mediterrâneo. O resultado foi a obtenção de uma substância capaz de induzir a pele humana, a retardar seu envelhecimento. Ao agir sobre o couro cabeludo, a substância ajudou a estimular o crescimento e prevenir a queda dos fios, proporcionando um aspecto de cabelo mais bonito e saudável.

Com a adição da célula-tronco vegetal da lavanda do Mediterrâneo, o Natucap Hair, que já é premiado por sua eficácia no tratamento da alopecia androgenética, também ganha ainda mais potência, ajudando a solucionar esse problema que incomoda tantas pessoas. Raquel Rodrigues destaca, ainda, que os demais ativos presentes no tônico capilar agem em sinergia para garantir a saúde dos fios de cabelo.

Raquel Rodrigues | Foto: Divulgação

O Natucap Hair ainda se destaca por sua embalagem inovadora. Atualmente, ele é o único tônico capilar em aerossol do mercado. Além disso, o produto é vegano e não testado em animais, refletindo o compromisso da Natumaster com a responsabilidade ambiental e o bem-estar animal.

Desde sua fundação em 2004, a Natumaster tem sido pioneira e inovadora no segmento de cosméticos, investindo em pesquisa, tecnologia e novos ativos para oferecer produtos de alta qualidade e eficácia comprovada. O lançamento do tônico capilar Natucap Hair com célula-tronco vegetal da lavanda do Mediterrâneo é mais um exemplo do compromisso da empresa em proporcionar soluções inovadoras para transformar a saúde e a beleza dos cabelos, oferecendo resultados visíveis e duradouros.

Para mais informações, acesse: natumaster.com.br/natucap-hair/

Comentários
Assista ao vídeo