Notícias -

Policial morre após ser baleado durante tentativa de assalto em SP

7 de Fevereiro de 2024

O autor dos disparos fugiu com o celular e a arma do policial; caso aconteceu no bairro Pompeia, Zona Oeste da capital paulista

Criminoso conseguiu fugir com a arma do agente do Denarc, que foi internado, mas não resistiu | Foto: Reprodução

O policial civil Paulo Enrique da Silva, de 45 anos, morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto na última terça-feira, 6, no bairro Pompeia, Zona Oeste da capital paulista.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso aconteceu por volta das 18h, na rua Barão do Bananal. O policial estava em sua motocicleta, quando foi abordado por um criminoso, que anunciou o assalto. Paulo foi atingido por disparos de arma de fogo e socorrido, mas não resistiu e faleceu no Hospital São Camilo.

O vídeo mostra que o homem encosta ao lado do policial e anuncia o assalto. Não há informações se o criminoso teria tentado roubar a moto ou o telefone do oficial.

O autor dos disparos fugiu com o celular e a arma do policial. A perícia foi acionada e o caso é investigado como latrocínio pela 3° Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco). "Diligências estão em andamento para identificar e prender o autor", informou a SSP.

Em nota, o Hospital São Camilo lamentou a morte do policial e informou que ele foi socorrido na unidade Pompeia em estado grave. "O paciente foi prontamente atendido e logo encaminhado ao centro cirúrgico, porém, mesmo com todos os procedimentos de reanimação emergenciais realizados, infelizmente não resistiu. O Hospital lamenta o óbito e informa que acolheu e orientou a família, bem como as autoridades policiais", disse.

Por meio das redes sociais, a Polícia Civil de São Paulo também publicou uma nota de pesar. "A Polícia Civil lamenta profundamente e se solidariza com amigos e familiares nesse momento de dor."

Nota de pesar da PCSP pela morte de Paulo Enrique da Silva | Foto: Reprodução/Instagram/PCSP 
Comentários
Assista ao vídeo