Informes -

Atriz Cris Nicolotti faz tratamento no joelho pela Central da fisioterapia

11 de Fevereiro de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conhecida pelo seu bom humor e ótima interpretação, a mais nova cliente a se tratar com um dos fisioterapeutas da Central da Fisioterapia, é a atriz Cris Nicolotti. 

Recentemente a atriz passou por uma cirurgia de menisco – cartilagem localizada no interior do joelho - e para uma melhor recuperação Cris optou por um tratamento fisioterápico em casa e personalizado. 

“Adorei a central de fisioterapia! Fui atendida pelo Dr. Diego Haluska e tive excelentes resultados desde o primeiro dia. A fisioterapia realmente faz toda a diferença, e receber em casa, um profissional competente que só cuida de você e te acompanha é ainda melhor. Além da qualidade no tratamento, fez a minha cirurgia virar coisa do passado”, comentou a atriz. 

Os meniscos são estruturas cartilaginosas com forma de meia-lua existentes no interior da articulação do joelho. Existem dois: um interno (ou medial) e outro externo (ou lateral), que ficam entre o fêmur e a tíbia. As funções dos meniscos são: Distribuir a força de acordo com o peso do corpo, absorver impacto exercido na articulação e contribuir para uma integridade da articulação. 

Na maioria dos casos de lesão no menisco (joelho) o tratamento inicial é feito através de cirurgia artroscópica, há casos de rompimento em uma região do menisco e outros em que o mesmo despedaça-se quase todo. Se a rotura for pequena, o tratamento é feito apenas através da fisioterapia ortopédica. 

A Fisioterapia Ortopédica atua no não cirúrgico e no pós-cirúrgico, como no caso da atriz Cris Nicolotti, e tem como primeiro objetivo diminuir a dor e o edema com aplicação de gelo. Após esse processo, o fisioterapeuta estabelece novamente a mobilidade articular do joelho e aumenta a força de músculos da coxa e da perna através de exercícios específicos com o intuito de reduzir as restrições das atividades do dia a dia ou desportivas.

Com agenda cheia e nome cotado para as próximas novelas da TV Globo, a atriz não pode perder tempo e logo começou o seu tratamento pós-cirúrgico para eliminar com as dores.

O coordenador da Central da Fisioterapia, Dr. Rodrigo Peres, preza pela qualidade e atendimento humanizado com foco na satisfação e conforto dos pacientes. Para isso, a Central da Fisioterapia possui profissionais especializados na reabilitação de lesão no menisco, com tratamento personalizado oferecido em toda São Paulo e Grande São Paulo 24 horas por dia. 

 
Comentários
Assista ao vídeo