Notícias -

Cachorro é esquecido dentro de veículo em Rio Preto-SP por quase 1 hora; GCMs estouraram o vidro

6 de Fevereiro de 2024

GCMs tiveram que estourar o vidro do carro para liberar o animal, que saiu correndo

Foto: Reprodução/GCM RP

Um caso envolvendo um cachorro chamou atenção no plantão policial rio-pretense nesta segunda-feira (5/2). De acordo com informações do registro, testemunhas na Vila São José se preocuparam com um animal trancado dentro de uma Parati vermelha por muito tempo e acionaram a Guarda Civil Municipal. Sem alternativas e não encontrando nenhum responsável, agentes tiveram que estourar um dos vidros do veículo para abrir a porta e liberar o pet.

GCMs informaram ao delegado que era por volta de 13h30, quando foram acionado ao local, já que o cachorro cor caramelo estava preso e muito assustado dentro do carro, estacionado nas proximidades do Calçadão. Testemunhas relataram que trabalham em lojas próximas e que viram o cão trancado há mais de 40 minutos e ninguém aparecia para soltá-lo.

Agentes não conseguiram encontrar nenhum responsável pela Parati ou pelo cão e optaram por quebrar o vidro do motorista. Assim que a porta se abriu o cachorro, que estava muito agitado, saiu correndo, sem que ninguém conseguisse alcançá-lo. Depois de algum tempo, apareceram um catador de material reciclável de 41 anos e um artesão, de 47.

O mais novo afirmou ser o responsável pelo cachorro e o colega, o proprietário do automóvel. O artesão alegou que “deu carona para o colega até o Centro da cidade”, enquanto que o catador explicou que “retirou o cachorro dele do carro, mas se esqueceu que o outro cão estava junto”.

Foto: Reprodução/GCM RP

A dupla frisou que não tiveram nenhuma intenção deliberada em deixar o pet preso e que isso nunca aconteceu antes. O dono do carro acrescentou que “não tinha nenhuma objeção com o fato do vidro ter sido quebrado pelos guardas, já que no caso deles, faria a mesma coisa”.

O colega dele disse ainda que “o cachorro tem o hábito de ficar pela rua e voltar depois para casa, que ele fica pela rua e decidiu cuidar dele, garantindo que trata muito bem os animais”. A dupla não chegou a ser conduzida para a delegacia, mas o caso vai ser investigado pela Polícia Civil. O animal não foi mais visto até o encerramento da apresentação da ocorrência.

Comentários
Assista ao vídeo