Colaboradores - Tô Na Fama

É o Boi: diretor lança filme celebrando os 90 anos do Carnaval de Porto Ferreira

5 de Fevereiro de 2024

A cidade de Porto Ferreira se prepara para vivenciar um momento histórico com a pré-estreia do aguardado documentário “É o Boi”. Idealizado pelos talentosos ferreirenses Diego Denardi e Silvia Sakurai, o projeto que teve seu início em 2014 finalmente chega à tela grande após uma década de pesquisa, filmagem e produção intensiva.

As exibições gratuitas do documentário serão realizadas em dois locais distintos, ambos com o apoio crucial da Prefeitura de Porto Ferreira. A primeira sessão está agendada para o próximo sábado, dia 3 de fevereiro, às 14h30, no Ginásio de Esportes Adriano José Mariano. A segunda oportunidade para o público conferir o filme será na terça-feira, dia 6 de fevereiro, às 19h, no auditório do SEST/SENAT.

Dirigido por Diego Denardi, o filme mergulha nos meandros do carnaval porto-ferreirense, explorando diferentes períodos ao longo da última década. “É o Boi” não apenas retrata a vitalidade e a tradição dos blocos de boi, mas também destaca sua resiliência diante dos desafios, incluindo a pandemia do Covid-19.

A equipe por trás deste projeto apaixonante é composta majoritariamente por talentos locais, liderados por Denardi, Sakurai e Rafael Fávaro. A produção ainda conta com a valiosa coprodução da renomada produtora paulistana Chatrone.

O documentário faz uma homenagem especial ao Bloco do Boizão, pioneiro na cidade, e presta reconhecimento aos fundadores, em especial a Zé Américo. Além disso, “É o Boi” destaca outros blocos igualmente importantes que contribuíram para a riqueza e diversidade das celebrações carnavalescas locais, como Bloco do Boi Infanto Juvenil, Inimigo Meu e “Bróco do Burro”.

Não perca a oportunidade de testemunhar este retrato fascinante da história do carnaval de Porto Ferreira. Prepare-se para embarcar em uma jornada única pelos últimos 90 anos de tradição, celebração e, é claro, muita festa! Sorta o boi e venha se encantar com “É o Boi”.

Comentários
Assista ao vídeo