Notícias -

Secretário de Administração de Ribeirão é exonerado após denúncia de agressão contra mulher e sogro

30 de Janeiro de 2024

O secretário de Administração de Ribeirão Preto-SP, Ricardo Fernandes Abreu, foi exonerado do cargo nesta segunda-feira (29/1). A saída do comando da pasta ocorre após se envolver em uma ocorrência de violência doméstica contra a mulher e o sogro em Santa Ernestina (SP), a 81 quilômetros, onde mora com a família.

Ricardo Fernandes Abreu foi exonerado da chefia da Secretaria de Administração de Ribeirão Preto, SP | Foto: Reprodução/Facebook

Em comunicado divulgado à imprensa, a prefeitura não comentou o episódio e informou que o secretário deixará a função para “dedicar-se a questões pessoais”.

Em nota, Abreu informou que as acusações não refletem a realidade dos fatos e que os esclarecimentos serão feitos no momento oportuno.

Esclareço que estão sendo veiculadas matérias a meu respeito e envolvendo meu nome, que não refletem a realidade dos fatos. Informo que os esclarecimentos serão prestados em momento oportuno, através da Justiça, sendo que a verdade será esclarecida. Por fim, destaco que meu pedido de exoneração foi para resolver questões de foro íntimo, em nada impactando no trabalho desenvolvido na Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.”

No lugar de Abreu assume Gustavo Furlan Bueno, que é atual secretário de Justiça. Por sua vez, a pasta será chefiada interinamente por Othon Castrequini Piccini.

Violência doméstica

Segundo informações da Polícia Militar, policiais foram chamados no sábado (27/1) a uma farmácia no bairro Vila Bonfim, por volta das 14h20, para atendimento de uma ocorrência de violência doméstica. No local, os agentes encontraram uma mulher e o pai dela feridos.

À polícia, a mulher, de 42 anos, contou que, por motivos particulares, discutiu com o marido, Ricardo Fernandes Abreu, e foi agredida com socos e chutes. Armado com uma faca, ele ainda tentou atingi-la.

Segundo a vítima, o pai dela tentou intervir, mas acabou sendo atacado pelo genro.

Ambos foram levados a um hospital em Matão (SP), onde passaram por atendimento médico.

‘Quase me matou’

De acordo com a polícia, após as agressões, Abreu fugiu do local e bateu contra o veículo da mulher. Apesar das buscas, ele não foi localizado.

Nesta segunda-feira, o pai da vítima confirmou as agressões. O homem, de 71 anos, disse que escapou da morte com a filha.

Ele quase me matou. Quase morremos por muito pouco (…) Ele me deu chute na cabeça, pisão no peito. Ele é grandão, eu tenho 71 anos (…) ele tem que pagar pelo que fez”, disse o idoso.

Ricardo Fernandes Abreu foi prefeito de Santa Ernestina de 2013 a 2016.

Segundo o sogro dele, a filha pediu à Justiça uma medida protetiva contra o marido.

Comentários
Assista ao vídeo