Programas - Cartão de Visita

Débora Santilli entrevista José Renato Nalini

7 de Fevereiro de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini, foi o convidado do Cartão de Visita deste último sábado (08/02), às 23h30, na Record News.

Atual secretário da Academia Paulista de Letras, Nalini foi eleito no primeiro turno com 70% dos votos. O novo presidente acredita na força do judiciário paulista e espera ser uma referência para o restante do país: "O judiciário é um serviço público que existe para resolver problemas. Se pensar bem, somos uma UTI social. O processo jurídico, aliás, só existe porque alguém cometeu algum desvio de comportamento. Eu acredito, no entanto, que podemos ser referência para o Brasil. O TJ de São Paulo é uma grande potência e é por isso que tenho conversado com associações e com diversos colegas para melhorar cada vez mais o serviço prestado pela corte. Não vou inventar a roda, quero dar continuidade as boas coisas que estavam sendo feitas e aprimorar algumas outras para melhorar cada vez mais o TJ-SP" 

Disposto a aumentar a autoestima dos servidores, recuperar os prédios deteriorados e reduzir o grande número de processos, Nalini ainda defende o home office no judiciário, quer uma aproximação maior do TJ com o mundo universitário e não descarta a ideia de buscar recursos em organismos internacionais para aprimorar o judiciário. 

O Cartão de Visita é exibido aos sábados, às 23h30, na Record News.

Comentários
Assista ao vídeo