Shows lotados, turnês internacionais, debut em paradas musicais globais, centenas de hits e milhares de fãs espalhados pelo Brasil afora. Essas são apenas algumas características da carreira consolidada de uma das maiores drag queens do mundo, Pabllo Vittar. Em meio a tanto sucesso, um grande ato se destaca: “Batidão Tropical”. Para além da aclamação da crítica e do público, o projeto, lançado em 2021, é um retorno de Pabllo às suas origens e um encontro com ritmos do Norte e Nordeste do Brasil, que ela escutava durante a infância e a moldaram como artista. Em 2024, o álbum ganhará uma sequência. Enquanto a data de lançamento segue sendo bastante aguardada e especulada pelos fãs, a artista apresenta o primeiro single de “Batidão Tropical vol. 2”: “Pede Pra Eu ficar”.
Escrita pela própria Pabllo, a canção explora diversas sonoridades que fazem parte da música brasileira. Na faixa, Vittar traz muito forró, swing e batidão, transformando a canção em um verdadeiro forró romântico nordestino. “Pede pra ficar / Eu não vou mais brigar / Pede pra eu ficar / Não imagino ficar / Amor, sem os seus beijos / Eu vou enlouquecer / Pede pra eu ficar / Amor, eu amo você”, diz a artista no refrão da melodia que traz o sample de “Listen to your heart” (Mats Arne Persson e Per Hakan Gessle), importante clássico da dupla sueca Roxette, lançado há mais de três décadas.
“Sempre fui muito fã do forró, brega e tecnobrega. Venho introduzindo essas referências cada vez mais na minha música e apresentando ao público os ritmos que me faziam performar em casa e ajudaram a construir a essência artística que tenho hoje. Acredito que essa mistura é a cara do Brasil. Sou muito feliz por poder trazer o Norte e Nordeste para o meu trabalho e o público respeitar isso. ´Batidão Tropical´ é o início da minha história contada em música. O volume 2 vem aí e escolhi ´Pede Pra Eu Ficar´ para iniciarmos essa era, porque ela traz um forrozinho romântico que é uma delícia e eu adoro!”, explica Pabllo Vittar.
Para a estética do projeto, mais referências. A artista traz os anos 2000 do Nordeste e, na capa do single, relembra os discos e DVD’s das bandas de forró que comprava na infância, misturando com suas referências atuais. O videoclipe da música, já disponível, segue uma nova estética para essa era.
“Batidão Tropical” é significativo quando falamos de representatividade, mas também de números. O álbum é certificado platina no Brasil, com mais de 270 milhões de streams, entre as músicas e vídeos. Quando se fala de alcance mundial, esse número ultrapassa 281 milhões de streams. Já hits como “Triste com T” e “Ama Sofre Chora”, conquistaram certificado de platina duplo com as execuções.
Letra de ‘Pede Pra eu Ficar’:
Alguma coisa fala o meu coração
Ele me fala ´não mereço perdão´
eu fico triste, sem lugar pra ficar
quero o seu corpo, junto a mim
Pede para eu ficar, eu não vou mais brigar
Pede pra eu ficar, não imagino ficar
Amor, sem os teus beijos, eu vou enlouquecer
Pede para eu ficar
Amor, eu amo você.
Se fiquei triste, foi porque não me deu
o amor que tanto você prometeu
me sinto só
sem saber onde ir
eu fico pensando
só em ti
Pede para ficar, eu não vou mais brigar
Pede pra ficar, não imagino ficar
Amor, sem os teus beijos, eu vou enlouquecer
Pede para ficar
Amor, eu amo você.
Eu tenho a força em meu coração
Eu sinto, nasce em mim a paixão
eu não desisto de ter você
amor, eu quero
contigo viver
Pede pra ficar
Baby, juro eu não vou mais brigar
Pede pra ficar
eu te juro, eu vou tentar mudar
Amor, sem os teus beijos
eu vou enlouquecer
Pede pra ficar
amor, eu amo você
Ficha Técnica
Título: Pede Pra Eu Ficar
Duração: 3:12
Intérprete: Pabllo Vittar
Autores: Mats Arne Persson/ Per Hakan Gessle / Pabllo Vittar
Editora: Universal
Produzido por: Gorky / Maffalda / Zebu
Mixado por: Rafael Fadul
Assistente de Estudio: Felipe Carvalho
Edição de Voz: Karen Avila
Vocal Coach: Diego Timbó
Masterizado por: Felipe Tichauer @ Red Traxx Mastering
Músicos participantes:
- Gorky - teclado
- Maffalda - bateria
- Fadul - percussao
- Zebu - guitarra
- Raphael Renó de Paula - baixo