Dois corpos - de um adulto e uma criança - foram localizados próximos à Ilha de Maria Guarda na manhã desta terça-feira (23)
Barco naufragado na Baía de Todos-os-Santos, na Grande Salvador | Reprodução TV |
Os corpos de um adulto e uma criança, vítimas do naufrágio de uma embarcação na noite do último domingo (21/1), na cidade de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, foram encontrados no início da manhã desta terça-feira (23). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo a corporação, os corpos foram localizados próximos à Ilha de Maria Guarda e serão deixados sob os cuidados de Departamento de Polícia Técnica (DPT) para identificação e demais procedimentos legais.
Até o momento, oito pessoas morreram na tragédia, sendo seis adultos e duas crianças: Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos; Caroline Barbosa de Souza, de 17; Ryan Kevellyn de Souza Santos, de 22, Flaviane Jesus dos Santos, de 29; e Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos. Seis pessoas ficaram feridas no naufrágio. A pessoa que dirigia a embarcação fugiu.
Inscrita na classe saveiro, a embarcação tem autorização para ser empregada exclusivamente na atividade de esporte e de recreio, não podendo, portanto, fazer transporte de passageiros.
Segundo o comando do Distrito Naval, está sendo apurado o excesso de pessoas na embarcação no momento do acidente. “A CPBA instaurou inquérito sobre acidentes e fatos da navegação para apurar as causas e circunstâncias do naufrágio. Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo”, diz nota da Marinha.
A embarcação fazia o transporte de passageiros na região entre a Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus. Eles voltavam de uma festa e o naufrágio ocorreu pouco mais de um quilômetro após sair do porto.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou o acidente e declarou que as equipes estão empenhadas em encontrar os desaparecidos. “Estou acompanhando as tratativas com a Secretaria estadual da Saúde, da Segurança Pública, Corpo de Bombeiros e o prefeito Dailton Filho. Não mediremos esforços para dar todo o apoio e suporte às famílias”, escreveu.
Um inquérito será instaurado sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) pela Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) da Marinha do Brasil, para apurar as causas e circunstâncias do acidente.