Informes - GERAIS

Inscrições para o bootcamp da Laboratória em Análise de Dados encerram no dia 29 de janeiro

11 de Janeiro de 2024

O ano está apenas começando e 2024 pode ser especial para mulheres que têm a ambição de construir uma carreira no mercado de tecnologia. As inscrições vão até o dia 29 de janeiro e o curso terá início no dia 11 de março

A edtech já formou mais de 3.500 mulheres na América Latina

O ano está apenas começando e 2024 pode ser especial para mulheres da América Latina que têm a ambição de construir uma carreira no mercado de tecnologia. A Laboratória, organização que busca inserir mais mulheres no mercado de tecnologia, expande a sua formação para um novo programa focado em Análise de Dados. As inscrições vão até o dia 29 de janeiro e o curso terá início no dia 11 de março.

Este novo bootcamp permitirá às participantes aprender os fundamentos e as principais etapas da análise de dados, desde a limpeza e preparação de dados até a criação de dashboards e apresentação de resultados.  O programa, que é intensivo e exclusivo para mulheres, oferecerá uma experiência de aprendizagem 100% remota, colaborativa e ao vivo, além de ser projetado para quem deseja iniciar uma carreira como analista de dados, com uma ampla possibilidade de atuação no mercado.

Além disso, serão ministrados treinamentos na utilização de ferramentas como SQL, Dashboards em PowerBI e Locker Studio, e Python, além de outras baseadas em inteligência artificial para suporte à análise de dados.  “O uso da IA ​​é um elemento novo e temos certeza de que será uma grande contribuição para que as graduadas estejam ainda mais preparadas para o mercado de trabalho”, afirma Juliana Facciolla, Diretora de Marketing B2C América Latina.

De acordo com Juliana, com a abertura do novo bootcamp de Análise de Dados, a edtech procura diversificar ainda mais os perfis das graduadas para que possam seguir prosperando no setor tech. “A análise de dados é uma especialidade muito procurada atualmente e estamos entusiasmadas em oferecer esta oportunidade às mulheres que desejam iniciar uma nova carreira”.

As alunas não pagam nada durante o curso, apenas um percentual se arrumarem emprego na área. Para mais informações sobre o bootcamp e o processo de inscrição, acesse https://bootcamp.laboratoria.la/pt/data.

Sobre a Laboratória

Na Laboratória trabalhamos para construir uma economia digital mais diversa, inclusiva e competitiva que crie oportunidades para que todas as mulheres possam desenvolver seu potencial. Para cumprir nossa missão, oferecemos um bootcamp intensivo de 6 meses, em que proporcionamos o desenvolvimento de habilidades técnicas e socioemocionais para que essas mulheres comecem uma carreira na área tech. Após o programa, guiamos as graduadas para que elas encontrem empregos de qualidade no setor. Também temos uma comunidade vibrante de 3.500 mulheres que se apoiam mutuamente no crescimento de cada uma para que se tornem futuras líderes na América Latina. 79% delas conseguiram um emprego na área tech após o bootcamp.

Desde o nosso lançamento, em 2014 no Peru, a Laboratória expandiu sua atuação para Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Paraguai e Uruguai. Somos uma fonte de talentos para mais de 1.100 empresas, promovendo a diversidade nas organizações e garantindo uma cultura de trabalho mais diversa e inclusiva. Por meio do nosso trabalho, ajudamos todo o tipo de organizações - desde multinacionais até startups - a encontrar o talento técnico de que necessitam para fazer suas equipes crescerem, levando diversidade e contribuindo com a construção de melhores culturas corporativas e produtos.

Comentários
Assista ao vídeo