Paciente teve complicações após engasgo e estava internada desde então
Foto: Reprodução/ Internet |
Internada deste a virada do ano no Hospital de Base, dona de casa rio-pretense de 62 anos morreu na última quarta-feira (3/1) após complicações decorrentes de um engasgo com pedaço de carne. De acordo com informações do registro policial, feito nesta quinta, Vandira Inácio apresentou taquicardia após o incidente.
Na documentação do hospital enviada à Central de Flagrantes via e-mail consta que “a paciente estava internada no Hospital de Base de São José do Rio Preto desde o dia 31/12/2023 por apresentar quadro de engasgo com corpo estranho (pedaço de carne) e taquicardia. Iniciado protocolo de morte encefálica e óbito constatado às 17h45 do dia 03/01/2024, constatado pelo médico responsável pelo atendimento”.
Expediu-se requisição para exame necroscópico a ser realizado no Instituto Médico Legal (IML). O corpo foi encaminhado ao local por veículo de empresa funerária. A documentação do caso, qualificado como ‘não criminal-morte suspeita’, terminou encaminhada à delegacia correspondente a área dos fatos, que vai investigar.