Menina tinha 10 anos e brincava de prender a respiração em baixo d'água quando ficou presa pelo cabelo na parte de sucção da bomba
Piscina onde ocorreu o acidente fica em um salão de festas no bairro Campo Grande, no Rio de Janeiro | Foto: Reprodução/Facebook |
Uma menina de 10 anos morreu afogada no último domingo (17/12) depois de ficar com o cabelo preso no ralo de uma piscina. O acidente aconteceu em uma casa de festas em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. Sara Cristina do Nascimento de Queiroz chegou a ser socorrida. No entanto, não resistiu.
Segundo as primeiras informações coletadas pela Polícia Civil, a menina brincava com outras crianças de prender a respiração em baixo d’água quando ficou presa pelo cabelo na parte de sucção da bomba da piscina. Sara foi socorrida por familiares.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde do Rio, Sara deu entrada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Campo Grande I e foi imediatamente intubada. No entanto, a menina teve uma parada cardiorespiratória. Foram feitas manobras de ressuscitação mas a criança não resistiu.
“A direção da unidade e sua equipe de profissionais de saúde lamentam a morte da criança e se solidarizam com sua família neste momento de dor”, disse a direção da UPA, por meio de nota.
O caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande). Segundo a Polícia Civil, quando os investigadores chegaram ao local, perceberam que a bomba já não estava em funcionamento. Perícia foi feita na casa de festas e uma responsável pelo espaço foi ouvida. Testemunhas ainda devem prestar depoimento para esclarecer o que aconteceu.