Banda mineira comemora 25 anos e entre as canções apresentadas destaca-se ‘Numa Boa’, parceria de composição com Vitor Kley
Da esquerda para direita: PJ (baixo), Marco Túlio (guitarra Rogério Flausino (vocal),) Márcio Buzelin (teclado) e Paulinho Fonseca (bateria): turnê de 25 anos reflete a vontade de celebrar a união da banda |
A banda mineira Jota Quest completa 25 anos de estrada e, como parte da celebração, se apresenta no programa “Estúdio ao Vivo” da Rádio Transamérica, no dia 13, das 16h às 17h. Com apresentação de Román Laurito, Iara Oliveira e Renato Tortorelli, o programa – agora com nova roupagem – tem produção do Showlivre e, além da transmissão via rádio para toda Rede Transamérica, também é exibido em tempo real pelo YouTube, no Canal Oficial da Transamérica.
O vocalista Rogério Flausino define o Jota Quest como um sonho de infância. Ao analisar a turnê “Jota25 - De Volta ao Novo’, comemora: “Nossa ‘resiliência’ após tantos anos de caminhada juntos reafirma conceitos muito poderosos como ‘amizade’, ‘amor’, ‘respeito-mútuo’, ‘coragem’ e a ‘união de forças’, em prol de um futuro próspero para nossas vidas e de nossos fãs, que se entrelaçam e espelham a nossa própria existência. É, para nós, antes de tudo, uma grande vitória”.
Para Roberto Hais, coordenador artístico da Rede Transamérica, é significativo uma banda de pop rock brasileira completar 25 anos: “O Jota Quest tem uma jornada impecável com dezenas de hits, que estão desde o seu início na programação musical da Transamérica, além de ter uma legião de fãs sempre presentes”.
Entre as canções que serão apresentadas no programa, a banda destaca ‘Numa Boa’. Em inédita parceria de composição com o cantor gaúcho Vitor Kley, uma atmosfera leve e esperançosa dá a tônica desta faixa. Com uma batida dançante, pianos, cordas e elementos eletrônicos, a música ganhou videoclipe gravado em Los Angeles, na Califórnia, e em praias do litoral paulista.
Sobre o “Estúdio ao Vivo”
O “Estúdio ao Vivo” surgiu no final da década de 1980 com a apresentação de várias bandas do cenário pop e rock brasileiro que nasceram naquela época. Ganhou relevância nacional com a apresentação do “Estúdio ao Vivo” com Lisa Stansfield, em 25 de janeiro de 1990, inaugurando as transmissões via satélite da Rede Transamérica. O programa se tornou uma vitrine para bandas e artistas naquele momento com foco no áudio.
Além disso, foi um importante espaço para gravação de álbuns e especiais de inúmeros artistas nacionais e internacionais como por exemplo Paul Simon, Alanis Morissette, RPM, entre muitos outros. Grandes nomes como Rita Lee, Titãs, Seal, Lulu Santos, Legião Urbana, Faith no More, Os Paralamas do Sucesso, Roxette, Charlie Brown Jr., Ricky Martin, Mamonas Assassinas, Inner Circle, Capital Inicial, John Secada, Jota Quest, Skank e Anitta, entre muitos outros. São cerca de 1 mil registros nos acervos da rádio.
“Jota Quest já faz parte da história do ‘Estúdio ao Vivo’. Agora, com a produção musical do Showlivre, a atração musical ganhará uma roupagem especial. E ter a banda no ano da celebração de seus vinte e cinco anos de estrada é uma grande honra para nós. Vida longa ao Jota Quest!”, afirma Fábio Faria, diretor executivo da Rede Transamérica de Comunicação.
O “Estúdio ao Vivo” está presente no dial para toda a Rede Transamérica – que conta com 15 emissoras espalhadas pelo Brasil – e por streaming, no canal oficial no Youtube Transamérica FM, com transmissão no site da emissora e nos canais digitais do Showlivre.