Informes - GERAIS

Jogo das Estrelas com Moscardo, Wesley, Welligton Rato e Racha arrecada toneladas de alimentos

12 de Dezembro de 2023

A partida de futebol que reuniu astros da música, esporte e da televisão foi revertida para o Fundo Social da cidade de Santana de Parnaíba-SP.

Jogo das Estrelas Brasil | Foto: Nicollas Vieira Bernardes Lopes / Divulgação

Na última sexta-feira (08/12), Santana de Parnaíba-SP foi palco do tradicional “Jogo das Estrelas Brasil”. O evento reuniu personalidades do esporte, da música e da televisão brasileira no Estádio Prefeito Gabriel Marques da Silva. Este ano o jogo foi entre os amigos do Moscardo e Wesley, ambos jogadores do Corinthians, e Welligton Rato e o influencer Racha, jogador e torcedor influencer do São Paulo. O resultado em campo ficou 07x04 a favor dos tricolores, mas o placar final que importa foram três toneladas de alimentos arrecadados e que foram distribuídos para o Fundo Social da cidade. O ingresso da entrada no evento era trocado por 2 kg de alimentos não perecíveis.

Jogadores comemoram mais um gol na partida | Foto: Nicollas Vieira Bernardes Lopes | Divulgação

Segundo Danilo Andrade, um dos realizadores do evento, o futebol foi escolhido por ser um esporte popular e que pode atrair um grande número de pessoas. “Com a finalidade de proporcionar entretenimento, descontração e fraternidade entre os artistas, o “Jogo das Estrelas Brasil” busca conscientizar e mobilizar a população de Santana de Parnaíba-SP. O placar foi um detalhe em comparação com a relevância da causa”, comenta Danilo.

Danilo Andrade, Realizador do Jogo das Estrelas Brasil | Foto: Britosucessofotografia

A festa contou com muitas crianças e mulheres e torcedores das mais variadas idades e regiões. “Foi uma partida festiva e inesquecível na história de Santana de Parnaíba”, destaca Moscardo, um dos padrinhos do evento.

Foto: Comemoração do gol da repórter Estella Gomes | Foto: Britosucessofotografia

Já Wellington Rato lembra da importância da causa: "o nosso objetivo foi levar alegria para quem assistiu ao jogo e, principalmente, poder ajudar na causa social".

O árbitro da partida Diogo, a repórter da Sportv Estella Gomes e Godi Junior, da organização do Jogo das Estrelas Brasil| 

Foto: Britosucessofotografia

Grandes nomes

Entre os nomes convidados que participaram da partida estiveram: Matheus Bidu, Vitinho Jr., Edmílson, Dentinho, Ernani, Narciso, Formiga, Estevão, Rogerinho, o ator Caique Aguiar, o cantor Biel, os influencers Jukanalha, Boca 09, Mineiriinho, João Sgarbi, Diego Freestyle e muitos outros.

Mc Biel | Foto: Nicollas Vieira Bernardes Lopes /Divulgação

"Como trata de uma partida festiva, é normal um ou outro nome não estar presente por imprevistos e agendas", explica o atacante Wesley, que fez a torcida relembrar de um dos lances clássicos do Rei Pelé na Copa de 70. Assim como o Rei, o jogador do Corinthians também não conseguiu marcar o gol, mas o drible de corpo no goleiro foi um dos destaques do jogo.

Wesley, atacante do Corinthians | Foto: Nicollas Vieira Bernardes Lopes /Divulgação

O Jogo das Estrelas Brasil contou com apoio da Onex, Gold Dream Assessoria, Carlostec, La’Brizza Cosmetics, Dom Tapparo Engenho, Cachaça Cabaré, Planejar Engenharia, Restaurante, Reserva Pirapora Hills, Granlote Urbanismo e Buffet Dolleto, Focus Saúde, Prefeitura Municipal de Santana de Parnaíba-SP e Grupo Compartilha Brasil.

Estevão ao lado do jornalista Sgarbi | Foto: Nicollas Vieira Bernardes Lopes /Divulgação
Moscardo carrega a bola pelo meio campo do Jogo das Estrelas Brasil | Foto: Secom
 

Jogo das Estrelas arrecada 3 mil quilos de alimentos em Santana de Parnaíba Prefeito Marcos Tonho com os 3 mil quilos de alimentos arrecadados no Jogo das Estrelas (Divulgação/Secom Santana de Parnaíba)

Comentários
Assista ao vídeo