Suspeitos invadiram residência em Cotia, na Grande SP, e roubaram bens de uma família; durante a ação, adolescente foi morto a tiros
Foto: Reprodução/ SBT |
Um adolescente de 15 anos foi morto a tiros durante assalto a uma casa em Cotia, na Grande São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (8/12). Três criminosos invadiram a residência, que fica em um condomínio fechado, em uma área de mata, e levaram bens da família, segundo a Polícia Militar (PM).
De acordo com a corporação, agentes foram acionados para atender a ocorrência às 3h59. No local, encontraram o jovem baleado. Ele foi socorrido ao Hospital Geral de Cotia, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil realiza diligências para identificar e prender os autores, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). A delegada Monica Gamboa, do 2°DP de Cotia, informou que um dos suspeitos foi capturado e detido.
"Eles anunciaram o assalto e pediram para a mãe com as duas crianças ficarem quietas. A mãe disse que as meninas gritavam muito, choravam. O criminoso mais violento disse que se a mãe não conseguisse conter as crianças ia começar a chacina começando a matar a criança. Todo tempo apontava a arma e chegou a pegar arma e colocar no travesseiro simulando atirar. Ela disse que se colocou na frente da arma", disse a delegada Monica Gamboa.
Ainda conforme a delegada, a mãe afirmou que, ao subir as escadas, encontrou o marido em choque e o filho caído com dois tiros no peito. Os dois dormiam no primeiro andar do imóvel.
Os ladrões fugiram do local sem roubar nada. A família levou o adolescente para um hospital da cidade, mas ele não resistiu aos ferimentos, informou a PM.
Conforme a polícia, um suspeito de 19 anos foi preso pela polícia. Os dois comparsas continuam sendo procurados.