Informes - GERAIS

Experiência sensorial comandada pelo especialista Sandro Marques apresenta o poder do azeite

5 de Dezembro de 2023

Participação no festival e nas experiências, que acontecem nos dias 9 e 10 de dezembro na Fábrica, em Ribeirão Preto, é gratuita

Ocupando um lugar de destaque entre os ingredientes mais apreciados e consumidos no mundo, o azeite de oliva será tema de uma das experiências que integram a programação do POW Festival, evento de inovação e criatividade que acontece em Ribeirão Preto nos dias 09 e 10 de dezembro, na Fábrica – Instituto Seb.
 
Com o objetivo de desvendar os mistérios do “ouro líquido” e disseminar conhecimentos úteis para serem aplicados tanto na culinária diária, quanto em uma gastronomia mais requintada, o workshop 1 Litro de Azeite promete aguçar os sentidos dos participantes. 
 
O conteúdo será dividido em três etapas, começando com um histórico da olivicultura e a importância de usar o azeite de forma correta em cada tipo de preparo. Na segunda, os participantes serão convidados a identificar aromas básicos e, por fim, haverá uma degustação para reconhecimento sensorial de alguns atributos dos azeites. “Neste workshop, o público vai mudar completamente a sua percepção do que é um bom azeite de oliva”, adianta Sandro Marques, que estará à frente da ação. 
 
SOBRE O ESPECIALISTA
 
Sandro Marques é professor no curso de pós-graduação Gastronomia, História e Cultura do SENAC. Especialista em azeites, foi jurado dos principais prêmios gastronômicos em São Paulo e atuou em restaurantes premiados como Epice e La Mar. É jurado do The New York International Olive Oil Competition e autor da obra Extrafresco: o Guia de Azeites do Brasil. 
 
O encontro acontece no sábado, dia 09, das 18h às 21h, no Espaço Maker. A entrada no festival e a participação no workshop são gratuitas, mas, é necessário baixar o ingresso, que é limitado, pelo site do evento ou diretamente na plataforma Sympla. Essa também é uma atração com número limitado de vagas, portanto, os participantes serão definidos por ordem de chegada. 
 
SOBRE O EVENTO
 
O POW FESTIVAL vai promover uma vivência inovadora em workshops, palestras, oficinas, exposições, shows, games e muitas outras atividades. Das mais de 50 atrações imersivas, somente as palestras serão pagas. A 1ª edição do evento tem realização do Instituto SEB e produção e curadoria da Zupi Live, empresa que organiza o Festival Pixel Show na capital paulista, um dos mais famosos do país. 
 
POW FESTIVAL
 
Quando: dias 09 e 10 de dezembro

Onde: Instituto SEB – A Fábrica, em Ribeirão Preto/SP

Rua Mariana Junqueira, 33, Centro

Horário: das 10h às 21h

Programação completa no site

Redes sociais: Instagram/@pow_festival e TikTok/@powfestival

Ingressos: Sympla

Comentários
Assista ao vídeo