Mural em estúdio na Vila Leopoldina retrata os períodos da música nacional e internacional com artistas que estiveram à frente do seu tempo
Foto: Toni Pires |
De volta ao Brasil após uma temporada criando obras em diversos países, o mais recente em Bogotá, na Colômbia, o artista de rua e muralista acaba de entregar mais uma obra na capital paulista.
Inaugurado na Vila Leopoldina, o Sucre Estúdio oferece uma infraestrutura com suporte para a criação de diversas peças de audiovisual em um lugar único para cineastas nacionais e produções musicais. Este novo espaço foi a tela em branco para a nova criação do artista paulistano.
Inspirado nos períodos áureos de cada estilo musical e nos artistas que estiveram à frente do seu tempo, Dicesarlove retratou em 400 m² das paredes externas do estúdio, ícones do jazz, blues, forró, MPB, Soul, que até hoje são a base para a música atual com forte influência para músicos de todas as gerações.
Foto: Toni Pires |
Com seu estilo marcante e peculiar em forma d cubismo tridimensional realista, Dicesarlove pintou as imagens de grandes e imortais nomes da música mundial; Tim Maia, Luiz Gonzaga, Ella Fitzgerald, Elis Regina, Tom Jobim, Freddie Mercury, Prince, Frank Sinatra, Elvis Presley e Ray Charles interligados em formas geométricas traçando um paralelo entre estas gerações como se fossem uma continuidade. Na calçada que circunda o estúdio foi foram pintadas enormes teclas de piano servindo como uma moldura e destacando a obra de arte reverenciando à música e os cantores.
Para quem passa pelo local não tem como não reparar nesta obra colorida, trazendo cor para um local com predominância de galpões do Ceasa e diversas fábricas no entorno. A região da Vila Leopoldina, na zona oeste de São Paulo, está se tornando um polo de estúdios e do cinema, e o mural de Dicesarlove veio para transformar o cenário cinza da região.
Os murais são interações artísticas no cenário urbano que retratam momentos e expressam manifestos de uma sociedade, “é uma expressão artística que consiste desde o embelezamento, até mesmo registrar momentos históricos e problemas sociais que nos faz refletir através desses murais, e assim, transformar o cenário urbano em um grande museu a céu aberto, possibilitando arte para todos”, afirma Dicesarlove.
Dicesarlove @dicesarlove