Informes - GERAIS

Escritora lança fábula bilíngue em cordel e inglês com desenhos para colorir

28 de Novembro de 2023

Imagine só um universo em que personagens de um jardim ganham vida e reagem como humanos. Com a proposta de resgatar a criança que há em cada leitor, a escritora Marta Torres anuncia sua mais nova obra, intitulada "O romance do Pé-de-Rosa e a Bananeira", escrita em português e inglês, em que relata uma história de amor e superação de obstáculos, com ilustrações para colorir. O livro é o segundo de sua carreira, sendo a primeira vez em que se dedica a uma produção que promete reunir toda a família, desde os pequenos, até os adolescentes e adultos. 

"Esse livro é a realização de um sonho de infância. Sempre gostei dos títulos que continham desenhos, mas que reunissem um toque especial, como o cuidado nas palavras. Para essa obra, decidi aliar a poesia do cordel com ilustrações e livre tradução ao inglês, possibilitando também o aprendizado do outro idioma e ampliando a divulgação de nossa literatura. É uma fábula sobre um amor cheio de obstáculos, mostrando que é possível se transformar e ser feliz", detalha Marta. 

Com pré-venda aberta de forma on-line e entrega para todo o Brasil, a publicação vai contar com lançamentos presenciais no Rio de Janeiro, Maceió, São Paulo e Salvador. Os exemplares adquiridos na pré-venda em dezembro vão ganhar de brinde lápis de cor para que os leitores possam dar seu toque personalizado às páginas. 

"A ideia é resgatar o lado infantil que há em nós, o contato com o colorir, a mão no papel, superando a frieza da vida adulta e se reconectando com a própria essência", completa a autora.

As obras já podem ser adquiridas através do link https://www.instagram.com/p/C0Fe6guvrAw/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==
 
Sobre Marta Torres

Mestra em relações sociais e novos direitos, a artista atua ainda como cineasta, tendo conquistado prêmios de direção, filme de fantasia, científico, ficção e documentário, tendo seu curta-metragem exibido em países como China, Japão, Estados Unidos, onde seu filme passou por Nova York, Houston, Maui e Los Angeles, e também em Cuba, Alemanha e França. Torres ainda protagonizou a peça “As pequenas raposas” de Lilian Hellman, dirigida por Harildo Déda, em Salvador, Bahia, além de participar de uma montagem de Shakespeare, na Alemanha.

Comentários
Assista ao vídeo