Embora esse seja o desejo de muitos, nem todos sabem como plantar flores de maneira correta e segura.
Para plantar flores é preciso ter cuidados durante o plantio e o desenvolvimento. Só assim crescerão saudáveis, ficarão lindas e embelezarão a entrada da sua casa ou quintal.
Para cultivar diferentes tipos de flores, você precisa de alguns materiais básicos. Primeiramente, é importante ter um recipiente (de preferência um vaso) caso não queira plantar no solo. Já no caso do solo e os fertilizantes orgânicos, esses itens também são essenciais para o bom desenvolvimento das flores que você planta. “Isso ocorre porque é por meio dele que as plantas absorvem os nutrientes e se nutrem para prosperar”, ressalta Hashimoto, da Coroa de Flores 24 Horas.
O espaço também precisa estar em uma área bem iluminada. A maioria das flores requer pelo menos seis horas de luz solar por dia. Portanto, é importante fornecer-lhes luz solar durante este período. Por fim, é recomendado que haja uma fonte de água próxima ao local de plantio para facilitar a rega das plantas.
Definir as espécies que farão parte do seu jardim é uma das partes mais divertidas do cultivo de flores. São muitas opções para escolher: perfumadas, coloridas, formatos diferentes, mais altas, mais baixas e muitas outras características. Além da beleza, porém, é importante examinar quais são as necessidades de cada espécie.
Depois de plantar flores, você precisa cuidar delas para que fiquem lindas e saudáveis em seu jardim. Podá-los conforme necessário para remover folhas e galhos secos ou doentes. Fique atento a ervas daninhas e outras pragas e, se possível, faça extrações manuais ou utilize defensivos agrícolas sob orientação de um profissional.
Foto: Freepik/ Divulgação