O encontro de gigantes da MPB conta ainda com a participação especial e Camilla Faustino
Os violões e as vozes de Toquinho e João Bosco formam um som inconfundível que marca a carreira sólida dos dois artistas. Somados ao talento de Camilla Faustino, o encontro inesquecível de gigantes da música brasileira já tem data para acontecer e será na casa de shows Vibra São Paulo, no dia 16 de novembro deste ano.
Quantas canções cabem dentro de uma história? Nesta, cabem muitas. João Bosco tem seus motivos para comemorar: em turnê com shows em formatos solo, duo ou quarteto, celebrando de todas as maneiras os seus 50 anos de carreira, desde março de 2022, o artista segue colhendo os belos frutos de seu premiado álbum Abricó-de-Macaco. Nascido em Ponte Nova, Minas Gerais, no dia 13 de julho de 1946. Cantor, compositor e violonista, viveu sua infância ao lado de 09 irmãs e irmãos, em um ambiente modesto, porém bastante musO bandolim, o piano, o canto e o violinical.
Em 1972, teve sua primeira gravação fonográfica, marco inicial de sua profissionalização, no projeto Disco de Bolso, do jornal O Pasquim, onde um artista consagrado apresentava um artista jovem, a ser revelado ali. João Bosco apareceu no lado B de Tom Jobim, que lançava no lado A aquela que viria a ser uma das mais emblemáticas canções brasileiras, Águas de Março, enquanto Bosco lançava sua parceria com Aldir Blanc, Agnus Sei. O disco se chamava: O tom de Antônio Carlos Jobim e o tal de João Bosco.
Atualmente, neste momento de retomada cultural e retorno aos palcos, João Bosco apresenta show que comemora seus 50 anos de carreira, revisitando o repertório de uma vida toda, repleto de grandes sucessos, incluindo o mais recente deles, Abricó-de-Macaco, música título do álbum que teve sua estreia nos palcos adiada pela pandemia, mas trouxe para João Bosco e seu filho, Francisco, um Grammy Latino de melhor canção em língua portuguesa.
No repertório do show, João Bosco canta algumas dezenas de sucessos em retrospectiva. Clássicos como “Incompatibilidade de Gênios”; “O Mestre-Sala dos Mares”; “O Ronco da Cuíca”; “Jade”, “Papel Machê”; “O Bêbado e a Equilibrista” e “Corsário” se fazem presentes, para a plateia cantar e celebrar junto.
Toquinho chega aos 55 anos de carreira, revigorado com suas técnicas e sensibilidade, com mais de 500 composições e cerca de 10 mil shows no Brasil e Exterior. Parceiro mais produtivo de Vinicius de Moraes, imortalizou 10 anos de parceria com canções como “Tarde em Itapuã”, “Regra Três”, “Testamento”, “Meu Pai Oxalá”, “Aquarela”, entre outras. Em 2022, lançou o álbum “A Arte de Viver”. Nesse momento, está regravando 20 clássicos da sua carreira com participações de Carlinhos Brown, Sandy, Julia Be, Mart`nália, Camilla Faustino e Padre Fábio Melo. Também conquistou espaço no universo infantil, com músicas que se renovam por várias gerações como “O Pato”, “A Casa”, “O Caderno”, “Herdeiros do Futuro”.
Já Camilla Faustino surpreende pela capacidade de mesclar e fundir diferentes estilos. Seu recente álbum “Bossa sempre Bossa”, uma homenagem aos 60 anos de Bossa Nova, foi indicado ao Grammy Latino.
Herdeiros da estrutura melódica da Bossa Nova, Toquinho e João Bosco se complementam na sincronia musical de um espetáculo alicerçado pela afinidade musical e a longa amizade que os une, numa performance arrebatadora com riqueza rítmica e poética. Os caminhos percorridos por eles foram distintos, mas mantém certa singularidade.
Cantores e compositores, Toquinho e João Bosco absorveram influências de grandes compositores e poetas e sustentam em suas carreiras, apoiadas na voz, no violão e na qualidade de suas músicas. “Nossos repertórios são vastos, representados por muitos sucessos, transmitimos às pessoas o que elas gostam de ouvir porque vão ao show esperando por essas canções”, diz Toquinho.
“O vocalize que eu uso muito, quando estou com Toquinho não preciso utilizá-lo, já que ele faz isso no instrumento, solando essas ideias. Começamos a parceria de forma muito espontânea, mas acho que nos convidaram porque viram que tínhamos uma boa química. Tanto Toquinho quanto eu, apreciamos muito esta oportunidade”, confirma João Bosco.
SERVIÇO
Amigos e Canções - João Bosco e Toquinho com participação de Camilla Faustino
VIBRA São Paulo (Av. das Nações Unidas, 17955 - Vila Almeida, São Paulo)
https://www.vibrasaopaulo.com/
Data: 16 de novembro de 2023
Horário: 21h
Classificação: 18 anos.
Canais de venda oficiais:
Uhuu.com – com taxa de serviço
https://uhuu.com/evento/sp/
Bilheteria física – sem taxa de serviço
Vibra São Paulo
Segunda a Sexta 12h às 15h e das 16h às 19h
Sábado e Domingo - Fechado (em dias de show, aberto das 14h até a hora do evento)
Formas de pagamento:
- Bilheteria da casa: dinheiro, cartão de crédito e cartão de débito
- Site da Uhuu.com e outros pontos de venda oficiais: cartão de crédito
Cartões de créditos aceitos: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, American Express e Elo
Cartões de débito aceitos: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, American Express e Elo
Estacionamento VIBRA São Paulo
Para maior comodidade, os clientes podem adquirir o estacionamento conveniado no local de forma antecipada através do link: https://tinyurl.com/4t6bpzjf