Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Zacarias Pagnanelli entrevista o Dr. Márcio Sérgio Christino

31 de Outubro de 2023

O apresentador e CEO do Portal Cartão de Visita News, Zacarias Pagnanelli, entrevistou o Dr. Márcio Sérgio Christino, Procurador de Justiça Criminal.

Durante a entrevista, abordaram o tema: "PÓS-VERDADE E FAKE-NEWS". Porque são importantes, como elas te afetam, qual a origem, se sempre existiram, qual a força que tem, onde foram decisivas, se seriam uma forma de guerra híbrida (precisa explicar o q é guerra híbrida) e se aconteceu no brexit e na Eleição de Trump.

Márcio Sérgio Christino é Procurador de Justiça do Ministério Público de São Paulo.  Foi membro do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Polícia (GECEP), participou da criação do SEC – Setor de Estatísticas Criminais, órgão de inteligência das Promotorias Criminais da Capital SP, que dirigiu, foi membro do SAI – Serviço de Análise e Informação das Promotorias Criminais da Capital (SP).

Formado em Procedimentos Básicos de Inteligência pela Agência Brasileira de Inteligência - ABIN, e Secretário Executivo da 3ª. Promotoria de Justiça Criminal da Capital (SP). Foi professor de Direito Penal, Direito Processual Penal e Prática Jurídica Penal da UNIP – Universidade Paulista. Cursou extensão em Ciência Política na FESP – Faculdade de Sociologia. Foi um dos Coordenadores do curso “História da Democracia no Brasil” da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo.

É ainda autor dos livros Por Dentro do Crime, sobre o crime organizado e de Laços de sangue, em que explora a história e atuação do PCC (Primeiro Comando da Capital), publicado pela Matrix em 2017.

 

 

Comentários
Assista ao vídeo