No passado, os Móveis de Fibra Natural, construídos com vime, palha, bambu ou materiais relacionados era chamado de "casa de praia" ou "resquícios nostálgicos de décadas passadas".
No entanto, parece que estes Móveis em Fibra Natural, ressurgiram no quesito popularidade e tornaram-se uma tendência proeminente na decoração da casa. “Estas peças acrescentam um elemento rústico desejável aos espaços modernos, dando nova vida a uma estética clássica”, ressalta Jailson, da Apoena, uma loja de móveis de fibra natural no Embu das Artes.
O regresso dos Móveis de Fibra Natural pode ser atribuído a vários motivos, mas todos estão relacionados com a reconciliação da sociedade com a natureza e os antepassados, mas também com o triunfo dos tons terrosos, que substituíram as decorações e modas atuais.
O vime e outros materiais naturais podem vir na forma de cestos, vasos, luminárias, cadeiras e até móveis maiores, como armários e sofás.
Eles agregam textura e combinam bem com outros materiais rústicos como madeira e corda, só que na verdade precisam da companhia de plantas – já que a tendência da floresta urbana é uma realidade – e também podem proporcionar um contraste artesanal com um cenário minimalista.
Além disso, poltronas com assento de fibra são refrescantes no verão, enquanto almofadas e couro são bem-vindos no inverno. As opções são infinitas e basta você usar a criatividade e escolher o Móvel em Fibra Natural que mais se adaptam ao ambiente.