Pais deixavam as crianças na escola, quando a mulher surgiu, pelo portão de entrada dos alunos, ameaçando pessoas e causando confusão no pátio da escola.
Uma mulher em situação de rua, aparentemente sob efeito de drogas, invadiu a EMEB “Prof. Dr. Rubens Zumstein”, no Jardim Piratininga, em Franca, na manhã desta terça-feira (17/10). Segundo pais de alunos, a invasora ameaçou pais e servidores da unidade escolar, mas foi contida.
Policiais militares conversam com a invasora | Foto: Divulgação/GCN |
A invasão aconteceu no horário de entrada dos alunos, pouco antes das 7 horas. Os pais deixavam as crianças na escola, quando a mulher surgiu, pelo portão de entrada dos alunos, ameaçando pessoas e causando confusão no pátio da escola. Ela estava desarmada.
A mulher foi contida por uma funcionária da escola, que teria sido empurrada, com a ajuda dos pais dos estudantes. Em seguida, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar foram acionadas.
Pouco antes das 8 horas, pais permaneciam em frente à escola, enquanto policiais conversavam com a mulher. Segundo relato de um dos pais, a invasora não seria levada para a CPJ (Central de Polícia Judiciária), porque não teria machucado ninguém e também porque a direção da escola não registraria o Boletim de Ocorrência.
Apesar do incidente, as aulas aconteceram normalmente.
Em nota, a Prefeitura informou que a Secretaria de Educação realizou um boletim de ocorrência na EMEB "Prof. Rubens Zumstein" e que "as providências necessárias estão sendo adotadas, incluindo o reforço do apoio da Guarda Civil Municipal".