Como nenhum familiar foi encontrado, criança permanece sob cuidados do Conselho Tutelar
Foto: Divulgação/Ilustrativa |
O Conselho Tutelar Norte de Rio Preto foi acionado na noite do última sábado (14/10) por uma denúncia de uma criança de apenas 8 anos abandonada no Jardim Maria Lúcia. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a conselheira, 36 anos, declarou na Central de Flagrantes que foi acionada por volta de 20h30 pela testemunha.
Segundo ela, “o denunciante contou que o menino estava vestido apenas com uma cueca e com muita fome, tendo essa pessoa o levado para casa, dado abrigo e alimentação. Ela foi neste domingo até o local e buscou o menor, levando-o em seguida para um casa de passagem, já que não conseguiram encontrar nenhum familiar”.
As poucas informações conseguidas, como nome e idade, foram passadas pela própria criança. A conselheira se deslocou até o endereço que seria da mãe, no Jardim das Oliveiras, mas não havia ninguém em casa.
O delegado de plantão determinou a confecção do registro policial e encaminhou a documentação para a delegacia correspondente a área dos fatos, que vai investigar. A criança segue aos cuidados do Conselho Tutelar.