Ribeirão-pretano ilustre, era o funcionário mais antigo da Acirp e esteve à frente do Instituto de Economia Maurílio Biagi
Foto: Reprodução |
A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) lamenta a morte do sr. Antônio Vicente Golfeto, diretor técnico da entidade e um dos mais importantes intelectuais de seu tempo. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed de Ribeirão Preto desde o mês passado, onde faleceu no final da noite deste domingo (8/10) aos 80 anos.
O velório acontece na Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto até as 15h30 e seu sepultamento se dará na sequência, no cemitério da Saudade.
A presidente da Acirp, Sandra Brandani Picinato, apresentou, em nome da instituição, condolências a todos os familiares e amigos, “É uma grande perda não só para a Acirp, mas para Ribeirão e região. Golfeto fez análises brilhantes sobre a economia regional e era um membro único da nossa instituição, do mundo acadêmico e da sociedade. Sua ausência será muito sentida e sua trajetória sempre será lembrada”, declarou a presidente da Associação, Sandra Brandani.
Golfeto estava à frente do Instituto de Economia Maurílio Biagi da Acirp e era o funcionário mais antigo da entidade, onde ingressou em 1965.
Apesar de formado em Direito, o “professor”, como era carinhosamente chamado, tornou-se referência municipal e regional nas áreas de economia e negócios. Foi vereador, comentarista econômico e responsável pela formação de milhares de alunos de diversas universidades e faculdades de Ribeirão.
Durante sua carreira de quase seis décadas, conviveu e influenciou as principais lideranças empresariais da cidade, sendo uma opinião sempre demandada e acolhida pela Imprensa.
Amante da etimologia das palavras e do Corinthians, deixa para nossa história seus comentários precisos e afiados e a certeza de que sua vida e sua obra seguem vivas na memória de todos.