Comércio digital e estratégias de marketing voltadas para as mulheres estão colaborando para a recuperação do mercado de moda íntima brasileiro
Foto: Divulgação |
Ter uma boa relação com o próprio corpo é fundamental para uma autoestima positiva. No entanto, por diferentes razões, muitas mulheres passam por momentos de insatisfação com suas medidas.
O aumento de peso após a gravidez é um dos principais exemplos de situações que as mulheres vivenciam e que afetam de forma drástica a autoestima.
É necessária uma associação adequada de exercícios com mudanças na alimentação para perder peso de forma saudável.
Ocorre que esse processo pode ser lento e as insatisfações corporais tendem a aumentar enquanto o corpo está em transformação.
A busca por uma maior sensação de bem estar com o próprio corpo durante o período de transição fez com que o mercado de cintas modeladoras no Brasil crescesse de forma rápida.
Patrick Moraes, empresário por trás de uma das principais empresas brasileiras no ramo de cintas, a Midastime, nos explicou algumas razões para o fenômeno comercial:
“A abordagem centrada no cliente, que alia tanto a oferta de produtos de alta qualidade quanto a educação sobre os benefícios do uso da cinta modeladora para cada tipo de corpo, tira um pouco o tabu de que usar cinta modeladora deve ser escondido. Na verdade, com o acesso à informação e aos benefícios, as clientes se sentem mais confiantes em relação aos produtos e adotam o uso no dia a dia, de modo que conseguem retomar a autoestima com o corpo de forma mais rápida.”
Foto: Divulgação |
Crescimento da Midastime confirma tendência do mercado nacional
Criada no Rio de Janeiro em 2019 por Patrick Moraes e Fábio Marques seu sócio, teve o foco no comércio digital e o compromisso com a missão de deixar as clientes mais confiantes com seu corpo fez com que a empresa não sofresse os impactos da pandemia.
A empresa já comercializou mais de 400 mil unidades de produtos e gerou uma receita superior a 30 milhões de reais.
Nas redes sociais, a Midastime foca na construção de um relacionamento de troca e parceria com as clientes, que enviam muitos depoimentos exaltando os benefícios dos produtos.
Foto: Divulgação |
No entanto, Patrick Moraes, aproveita para ressaltar que além do foco no cliente e da relação incrível que a empresa constrói com as consumidoras, um outro fator é fundamental para o sucesso da marca:
“Ter uma equipe que abraça os mesmos valores que a gente é, sem dúvida, fundamental. A gente percebe que nossos colaboradores compartilham da mesma cultura e acreditam no propósito”, explica.
Para o ano de 2024, a empresa já planeja uma expansão para o mercado internacional. Mas também tem novidades para as clientes brasileiras. Em breve, a Midastime deve chegar também ao segmento de skincare.
Para conferir toda a linha de produtos, acesse o site https://midastime.com.br/ e veja no perfil do Instagram como o uso das cintas modeladoras tem deixado as mulheres brasileiras mais felizes!