Notícias -

Casal de idosos morre após ataque de cães pitbulls em Ribeirão Preto-SP

18 de Setembro de 2023

Animais seriam de sobrinho que morava na mesma casa, mas participava de uma festa fora

Um casal de idosos morreu, na noite deste domingo (17/9), após um ataque brutal de três cães da raça pitbull, na Rua Nuporanga, Jardim Salgado Filho, zona Norte de Ribeirão Preto-SP. Os cães eram de um sobrinho que morava com as vítimas, mas no momento do ataque estava fora participando de uma festa.

Idosa morreu ainda na casa e marido morreu no hospital, após ataque de três cães da rapa pitbull | Foto: Divulgação/ Redes sociais

Segundo informações, assim que o homem chegou à residência, encontrou o idoso caído na sala, ensanguentado e com os três animais em volta dele. Na cozinha encontrou o corpo da tia. A mulher, de 79 anos, já estava sem vida e com o rosto desfigurado.

O idoso, de 75 anos, ainda tinha sinais vitais e o dono dos cães teria chamado imediatamente o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O homem gravemente ferido foi levado para o Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto era atendido.

Os três cães foram recolhidos por equipes da Zoonoses. Os policiais que atenderam a ocorrência constataram que havia na casa um local para os cães, com tranca, mas que estaria aberto no momento do ataque.

A Polícia Técnica esteve no local e realizou o trabalho de perícia. A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. O sobrinho das vítimas e dono dos cães, foi levado para prestar depoimento e liberado em seguida. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Outro caso

Este foi o segundo caso de ataque de cães da raça pitbull em Ribeirão Preto, em menos de uma semana. O outro caso ocorreu na quarta-feira (13/9), na Rua José de Alencar, Campos Elíseos, zona Norte da cidade. Um homem estava realizando reparos no telhado da residência.

Quando desceu, foi atacado por seu próprio cão. Vizinhos tiveram que intervir e feriram o pitbull com facadas para que ele largasse a vítima. O homem foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Av. 13 de Maio e o cão levado para a Zoonoses.

Comentários
Assista ao vídeo