Notícias -

Criança conta para babá que foi estuprada por avô e suspeito é preso

12 de Setembro de 2023

Os crimes aconteceram em Jaboticatubas, na região metropolitana de Belo Horizonte

Um homem de 51 anos foi preso, nesta terça-feira (12/9), suspeito de estupro de vulnerável contra a neta e a enteada, de 5 e 30 anos, respectivamente. Os crimes aconteceram em Jaboticatubas, na região metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito foi detido em Santa Luzia, cidade da mesma região.

Homem foi preso suspeito de estupro de vulnerável contra a neta e a enteada. | Foto: Freepik/ Divulgação

De acordo com a Polícia Civil (PCMG), as investigações começaram após a menina de 5 anos relatar à babá sobre abusos cometidos pelo avô. A criança foi levada à delegacia e passou pelo procedimento de escuta especializada pela equipe de avaliação psicológica da polícia, que confirmou os atos libidinosos cometidos pelo homem. Ainda conforme relato da menina, o crime acontecia no momento em que ela ficava sozinha com o suspeito, em casa.   

A PC iniciou investigações e descobriu que a enteada do suspeito e tia da menina, hoje com 30 anos, também teria sofrido abusos por parte do homem quando tinha 15 anos. Ela contou que chegou a contar sobre os abusos aos familiares, mas que o relato dela acabou sendo desacreditado.

A vítima relatou ainda que o suspeito a perseguiu por várias vezes. Na tentativa de manter relação de proximidade com ela, o homem chegou a induzir a mãe da vítima a comprar uma casa em outro estado, sob pretexto de que ela deveria aproximar-se da neta. Por fim, as perseguições fizeram a vítima mudar de país.

Ainda durante as investigações, uma terceira vítima, de 21, também procurou a polícia e relatou que teria sido abusada pelo suspeito quando tinha 9 anos e que sofreu perseguições ao tentar se afastar dele. Segundo o relato da jovem, o crime aconteceu em três ocasiões. A vítima afirmou que não teve coragem de denunciar os crimes, uma vez que o suspeito, que trabalhava como vigilante de instituição bancária, mantinha boa imagem na cidade e temia que não acreditassem em seu relato.

Comentários
Assista ao vídeo