Ela havia sofrido um AVC no dia 6 de agosto enquanto prestava um concurso para um cargo efetivo na rede estadual. Ela estava grávida de gêmeos e perdeu os bebês.
Nesta quarta-feira (30/8), faleceu no Hospital São Joaquim em Franca-SP, a professora e advogada Vanessa Mendes Takarada, que havia sofrido no início do mês um AVC (acidente vascular cerebral), enquanto fazia uma prova de concurso público em uma escola da cidade.
A professora e advogada Vanessa Mendes Takarada morreu nesta quarta-feira (30/8), em Franca-SP | Foto: Reprodução/ Redes sociais |
O comunicado foi emitido em redes sociais pelo marido de Vanessa, Jesley Morais: “As portas do céu se abriram e ela voltou para a casa do pai. Na condição de esposo, bem como todos os familiares, agradecemos imensamente o apoio e as orações”.
Vanessa mobilizou um grande círculo de amizades e familiares após o episódio ocorrido no último dia 6 de agosto. Ela passou mal pela manhã, enquanto prestava uma prova de concurso público dentro da Escola Estadual "David Carneiro Ewbank" (Cede), na Vila Nova.
Após se sentir mal, a professora foi de imediato internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Joaquim, onde permaneceu os últimos dias. A professora estava no sexto mês de gestação, e esperava por duas meninas, que não resistiram.
Graduada em Letras e Direito, Vanessa lecionava na Escola Estadual "João Marciano de Almeida" como docente eventual. O concurso era uma forma de se efetivar na sua paixão: o ensino de línguas.
O velório será nesta quarta-feira, das 11 às 15 horas, na sala 3 do Velório Municipal São Vicente de Paulo, e o sepultamento está marcado para as 16 horas no cemitério municipal de Guará.