Informes - GERAIS

Da Itália a Elvis Presley: A multifacetada carreira de Lulli Chiaro na música

28 de Agosto de 2023

O renomado cantor e pianista, Lulli Chiaro, em colaboração com o grupo Sampa Crew, formado por Júnior Vox e JC Sampa, recentemente lançou uma emocionante regravação da canção “No Mi Hai Insegnato a Scordare Te”. Essa música italiana, originalmente composta por Carla Vercesi, é uma versão da famosa canção “Você não me ensinou a te esquecer”, de Fernando Mendes, José Wilson e Lucas.

Lulli Chiaro | Foto: Divulgação

A aguardada regravação foi lançada com sucesso pela gravadora Radar Records, e já está disponível em todas as principais plataformas de streaming de música. Além do lançamento do áudio, os artistas também presentearam o público com um videoclipe inédito, cuidadosamente produzido pela Born Media Production.

Assista:

O sucesso da regravação foi especialmente gratificante para Lulli Chiaro, que também é conhecido por ser o intérprete da música-tema da novela “Escrava Mãe”, que estreou na TV Record em 2016. O cantor expressou sua alegria com a recepção positiva do público e a oportunidade de compartilhar sua música em diferentes contextos.

Luis Carlos D’ Alfonseca Claro, mais conhecido pelo nome artístico Lulli Chiaro, é um artista verdadeiramente multifacetado. No início de sua carreira, ele experimentou um sucesso notável aos 16 anos, quando compôs a famosa marchinha “Jardim de Infância”, que conquistou o público da Jovem Guarda na voz de Ronnie Von durante os anos de 1960.

Após uma pausa em sua carreira, Lulli Chiaro retornou ao cenário musical em 2015, lançando um álbum repleto de músicas em italiano, um tributo à sua paixão pelas melodias da Itália, que rapidamente conquistou mais de 158 mil cópias vendidas. Apesar de sua conexão com a música italiana, ele não tem origens italianas; sua influência musical deriva da exposição a diversos gêneros e de sua criação em uma família de artistas, onde a música sempre desempenhou um papel significativo.

Thatiana Brasil em entrevista com Lulli Chiaro | Foto: Divulgação

Sua paixão pela música foi fomentada em uma idade precoce, quando aos sete anos de idade recebeu um acordeão de presente de seu vizinho, o renomado sambista Adoniran Barbosa. Ele considera Adoniran como uma figura fundamental em sua jornada musical e o acordeão como o catalisador que o levou a perseguir uma carreira na música.

Crescendo imerso nas notas melódicas das músicas italianas, Lulli decidiu abraçar essa paixão para moldar sua abordagem musical, criando canções que capturam a essência vibrante e apaixonada da Itália. No entanto, as influências de Lulli Chiaro vão além das fronteiras da Itália. O lendário Elvis Presley, ícone do rock ‘n’ roll, deixou uma marca indelével no coração de Lulli.

Essa profunda admiração por Elvis Presley o levou a ser destaque em uma entrevista exclusiva no programa “Domingo Espetacular”, transmitido pela Record TV no último dia 27 de agosto. Durante a entrevista, Lulli teve a oportunidade de compartilhar com os telespectadores sua paixão pela música e sua conexão com a influência de Elvis, proporcionando uma visão única sobre como a admiração por um ícone pode moldar a trajetória de um artista e enriquecer sua jornada criativa. Com sua combinação única de influências musicais, Lulli Chiaro continua a conquistar o público com sua música cativante. Sua abordagem autêntica e sua capacidade de transmitir emoções profundas por meio de suas músicas o solidificam como um artista notável e inspirador no cenário musical. Enquanto ele continua a criar e recriar melodias envolventes, sua paixão e influências continuarão a ressoar com os corações dos ouvintes, estabelecendo um legado musical duradouro.

Comentários
Assista ao vídeo