Informes - GERAIS

Simplificando a rotina na cozinha: 9 eletrodomésticos que irão facilitar seu dia a dia

25 de Agosto de 2023

Hoje em dia, é muito comum famílias que tem na cozinha o principal espaço de sua casa. Principalmente depois da pandemia, as pessoas começaram a cozinhar mais em suas residências e descobriram que essa atividade poderia ser algo muito prazeroso.

No entanto, muitas vezes, a agitação da vida moderna pode transformar esse espaço em um local de estresse, devido a nossa rotina e correria com horários e compromissos.

Felizmente, a tecnologia dos eletrodomésticos está aqui para oferecer uma mão amiga!

9 eletrodomésticos para facilitar sua vida na cozinha

Neste artigo, exploraremos 9 aparelhos de última geração que têm o poder de simplificar sua vida na cozinha, tornando o processo de preparação das refeições eficiente, prazeroso, inovador e, muitas vezes, até mais saudável.

Acompanhe!

Foto: Divulgação

1) Liquidificador de alta performance:

Foi-se o tempo em que os liquidificadores na cozinha eram usados para receitas simples apenas, como um bolo ou uma torta.

Hoje em dia, existem liquidificadores de alta performance que são capazes de bater absolutamente tudo (desde gelo, passando por grãos de café, e muitas outras coisas).

Com velocidades variáveis, alta potência e lâminas afiadas, ele se tornou um verdadeiro aliado na arte cozinha.

2) Processador de alimentos

Imagine nunca mais perder tempo fatiando, picando ou ralando ingredientes manualmente. O processador de alimentos moderno transformou essa visão em realidade.

Com lâminas intercambiáveis e diferentes discos de corte, ele executa uma variedade de tarefas em questão de segundos.

Desde cortar legumes em pedaços uniformes até triturar nozes para criar uma textura crocante, esse aparelho é um autêntico "chef virtual" que economiza seu tempo e energia.

Ah, e para aquelas pessoas que procuram uma solução para o problema de picar cebola, o processador pode ser a solução. Com este utensílio (que diga-se de passagem, nem é tão caro), você nunca mais vai ter que chorar para fazer um vinagrete ou um arroz.

Foto: Divulgação

 3) Panela de pressão elétrica

Dizer adeus às longas horas de cozimento é possível com a panela de pressão elétrica. Esse dispositivo moderno utiliza a pressão e o vapor para cozinhar rapidamente alimentos que normalmente levariam horas, como feijão, guisados e sopas.

Além de economizar tempo, a panela de pressão elétrica também retém mais nutrientes nos alimentos devido ao rápido processo de cocção.

Ela também pode ser uma ótima aliada para as pessoas que não tem muito espaço na cozinha, pra ter um fogão ou cooktop (ou para quem tem modelos com poucas bocas).

5) Air-fryer

A busca por uma alimentação saudável não precisa significar abrir mão dos prazeres culinários. A airfryer utiliza uma tecnologia de circulação de ar quente para cozinhar alimentos de maneira uniforme e crocante, com apenas uma fração do óleo usado na fritura tradicional, ou muitas vezes, sem absolutamente nada de óleo.

Desde batatas fritas até pedaços de frango, você pode desfrutar de uma refeição saborosa sem a culpa de estar comendo alimentos fritos e extremamente calóricos.

A air-fryer talvez seja o eletrodoméstico que mais se popularizou na cozinha dos brasileiros nos últimos anos. É muito raro você ir em alguma casa e a pessoa não ter um eletrodoméstico como este.

Para se ter uma ideia, se você pesquisar por Air Fryer na Casas Bahia, terá mais de 2.000 resultados de busca. Dado a variedade de modelos, especificações e marcas, é importante fazer uma pesquisa vasta sobre qual é a melhor fritadeira elétrica antes de você comprar a sua.

6) Máquina de café programável

Já imaginou acordar pela manhã, quando seu despertador tocar, sentindo o cheiro de um café fresquinho sendo preparado na hora?

Pois é, isso agora é possível!

As máquinas de café programáveis permitem configurar a hora exata em que deseja que o café esteja pronto, garantindo que sua xícara de energia matinal esteja esperando por você assim que você sair da cama.

É só você adicionar o pó e a água na cafeteira na noite anterior e programar a que horas quer que ela inicie a preparação do seu café.

7) Máquina de pão

Quem pode resistir ao aroma de pão fresco assando? Principalmente se você estiver com um café feito na hora, com sua máquina programável.

Com uma máquina de pão, você pode desfrutar dessa delícia sempre que desejar, sem o esforço de preparação manual. Desde pães simples até versões mais elaboradas, essa máquina permite que você crie pães personalizados que se adequam ao seu gosto e estilo de vida.

O seu funcionamento é muito simples, basta escolher o tipo de pão que deseja e adicionar os ingredientes. A máquina irá misturar os ingredientes, sovar a massa, aguardar o tempo de descanso e depois irá assar.

8) Centrífuga

Nunca foi tão fácil fazer sucos de frutas e legumes. Com uma centrífuga, você pode preparar bebidas deliciosas e saudáveis de uma forma extremamente prática.

Isso porque, a maioria dos modelos permite que você faça seus sucos sem precisar descascar os alimentos. Esses aparelhos são projetados para extrair o suco de frutas e vegetais de forma eficiente, resultando em bebidas frescas e cheias de vitaminas.

Combinar ingredientes saudáveis nunca foi tão fácil.

9) Lava-louças

Para finalizar a nossa lista, um equipamento que é a estrela da cozinha de muita gente. Isso porque ela faz por nós uma das tarefas mais detestadas da humanidade: lavar a louça!

Muitas pessoas têm receio de investir dinheiro (que é alto) para comprar uma máquina de lavar louças. Mas depois que fazem, percebem que deveriam ter comprado este item há mais tempo.

Se der uma pesquisada na internet, verá uma série de comentários como este, enfatizando a praticidade que a lava-louças trouxe para sua vida:

A lava-louças é fantástica, ajuda muito a manter a cozinha limpa e organizada, além de poupar meu tempo para outras tarefas.” (Review feito no site da Casas Bahia)

Como é um produto que também tem várias marcas e modelos, vale a pena dar uma boa pesquisada no Google e no YouTube, para saber qual a melhor lava-louças para sua necessidade.

Conclusão

A cozinha, uma vez um campo de desafios culinários, agora se tornou um território de facilidade e eficiência, graças a esses eletrodomésticos de última geração.

Com esses 9 aparelhos, você ganha mais do que simplesmente facilitar a preparação de refeições; você obtém mais tempo para se dedicar à sua paixão culinária e criar momentos memoráveis com sua família.

Portanto, abrace a tecnologia e aproveite a revolução que esses eletrodomésticos podem trazer para a sua cozinha. Sua experiência culinária nunca mais será a mesma!

Comentários
Assista ao vídeo