Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Zacarias Pagnanelli entrevista o Juiz Dr. José Roberto Lopes Fernandes

22 de Agosto de 2023

O apresentador e CEO do portal Cartão de Visita News, Zacarias Pagnanelli, entrevistou o Dr. José Roberto Lopes Fernandes, Juiz Titular da 2ª Vara Cível da Comarca de São José do Rio Preto-SP. Entre os assuntos, destaque para o trabalho exercido junto a consumidores. 

"Com meu trabalho junto a consumidores não conhecedores de canais a sua disposição dentro do sistema multiportas de justiça. Então é sentido de colaboração e aproximação do Poder Judiciário e sociedade, em casos de interesse público, de relevância social, econômica e jurídica como é o caso de se tentar conferir celeridade a resolução de pequenos conflitos consumeristas", explica o juiz de Direito.

Dr. Jose Roberto Lopes Fernandes      

Juiz de Direito desde 1998 aprovado no Concurso nº 169 do E. Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Juiz Titular da 2ª Vara Cível da Comarca de São José do Rio Preto-SP. 

Formado em Direito  pela Universidade de Ribeirão Preto, Faculdade Laudo de Camargo, em 1995, ESPECIALISTA em Direito Processual e Direito Privado pela Escola Paulista da Magistratura (EPM). 

MESTRE EM DIREITO pelo Centro de Estudos de Direito Econômico e Social (CEDES) linha de pesquisa Solução  de Conflitos, previsibilidade e impactos econômicos.

Atuou como Juiz Substituto nas Comarcas de Barretos, Comarcas de São Paulo (Lapa e Itaquera), Guarulhos, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Colina, Osvaldo Cruz,  Bebedouro e como titular nas Comarcas de Urupês e Catanduva nesta ultima por 15 anos.

JUIZ FORMADOR nomeado pela Escola Paulista da Magistratura (portarias 076/2010 e 32/2013) desde 2010 para formação, acompanhamento dos Juízes Substitutos Não Vitalícios (concursos de ingressos na magistratura 182º, 183º, 184º, 185º e 187º)

Integrante também como Juiz Formador no Banco Nacional de Formadores da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM).

Foi JUIZ COORDENADOR Coordenador do Núcleo Regional da Escola Paulista da Magistratura da 15ª Circunscrição Judiciária (Catanduva) de 2006 a 2011 e Coordenador Adjunto do Núcleo Regional de São José do Rio Preto da EPM pela 15ª CJ, de 2011 até 2020

Diretor Adjunto de Interiorização da Associação Paulista de Magistrados (APAMAGIS).

Currículo completo: http://lattes.cnpq.br/2984329702492744

Comentários
Assista ao vídeo