Aeronave estava com 14 tripulantes a bordo. Pelo menos 6 pessoas ficaram feridas. Acidente aconteceu durante um treinamento.
Um helicóptero da Marinha caiu durante a realização de um exercício operativo nesta terça-feira (8/8) e deixou 2 mortos e 6 feridos na região de Formosa, em Goiás. Em nota, a Marinha informou que os dois militares feridos foram encaminhados ao Hospital das Forças Armadas e quatro ao Hospital Regional de Formosa.
Helicóptero da Marinha cai no interior de Goiás e deixa dois militares mortos | Foto: Reprodução |
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que apenas a Marinha vai passar informações sobre o caso.
Em nota, a Marinha informou que o acidente foi com uma aeronave UH-15 Super Cougar, pertencente ao 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, durante um treinamento.
A Marinha informou que a Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico iniciou os procedimentos para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido.
Em nota, o Ministério da Defesa lamentou a morte a morte dos militares durante o treinamento. “O Ministério da Defesa presta as condolências, pela irreparável perda, aos familiares e amigos dos militares, vitimados no cumprimento do dever”, diz a nota do órgão.
"A MB informa, ainda, que a Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico iniciou os procedimentos para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido. A MB está prestando todo o apoio aos militares e familiares envolvidos", disse a Marinha em nota.
Marinha informou que helicóptero que caiu em Formosa era do modelo UH-15 Super Cougar, Goiás | Foto: Divulgação/Marinha |