Viver - Esporte

Festa do Peão de Barretos: Abertas as inscrições para prova de Ranch Sorting

7 de Agosto de 2023

Modalidade de prova cronometrada estará presente pela primeira vez no evento. Inscrições vão até 11 de agosto

Abertas as inscrições para prova de Ranch Sorting
Créditos: André Monteiro

Estão abertas as inscrições para a prova cronometrada de Ranch Sorting na 68ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. A modalidade será disputada pela primeira vez no evento e os atletas podem se inscrever até 11 de agosto, sexta-feira.

O Ranch Sorting vai acontecer no primeiro final de semana, 17 a 20 de agosto (quinta a domingo), e vai distribuir R$ 70 mil em premiação entre as categorias Amador e Aberta. A competição seguirá os critérios da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) e as inscrições devem ser realizadas via whatsapp (34) 98407-0346, com Fernando Porto. 

Regulamento disponível no site oficial da Festa do Peão de Barretos Link

Sobre a modalidade

O Ranch Sorting é uma prova equestre em dupla, baseada no serviço com a pecuária, simulando a apartação de gado no trabalho de campo, do trabalho comum de separar o gado em currais para manejo. A dupla precisa conduzir os garrotes de um curral para o outro, conforme ordem numérica sorteada no menor tempo possível. Na modalidade, a inteligência e a aptidão vaqueira dos atletas são colocadas em prática no menor tempo possível. 

Festa do Peão de Barretos 2023

Os ingressos para a 68ª Festa do Peão de Barretos estão à venda através do site oficial do evento e, também, pelo Link

Confira a programação completa no site oficial de Os Independentes: (Link).

Comentários
Assista ao vídeo