Cultura - Música

Gabi Fernandes se une a Falamansa em “Carnaval Descompassado”

4 de Agosto de 2023

O xote para falar de saudade marca o encontro inédito entre os artistas e chega aos apps de música no próximo dia 04 via ONErpm

Os grandes encontros e as conexões que a música pode gerar na vida das pessoas têm trilhado com sucesso a carreira da cantora e compositora Gabi Fernandes. Nesta sexta-feira (04), chegou aos aplicativos de música, via ONErpm, além de clipe no Youtube, a parceria da artista com a banda de forró Falamansa. “Carnaval Descompassado” faz parte do novo projeto audiovisual de Gabi, intitulado “Aquela Vibe Interior”, gravado em Ribeirão Preto (SP).

Ouça "Carnaval Descompassado"

Gabi Fernandes tem o sertanejo como base musical, mas ao longo dos 15 anos de carreira tem se destacado por misturar outros gêneros ao seu som, tendo como característica principal em seus trabalhos essa pluralidade de estilos, em que o grande objetivo é fazer boa música, música alegre e cheia de energia. Trazer a banda Falamansa para esse feat inédito imprimiu a leveza e alto-astral que “Carnaval Descompassado” pedia. 

“É uma música que de um jeito muito leve, muito gostoso, num xotezinho com essa mistura que a gente fez com o forró, ao trazer a Falamansa para cantar comigo, a gente consegue falar de coisas profundas, mas de um jeito leve”, conta Gabi.

Composição da própria artista, “Carnaval Descompassado” fala sobre saudade e ter que conviver longe de alguém que você ama, seja qualquer vínculo de relacionamento que você tenha com essa pessoa. Um sentimento bom de olhar para a história que tiveram juntos e saber que por essa pessoa viveria tudo de novo. “A mensagem da música é muito forte. Eu acho que todas as pessoas do mundo tem alguém de quem você sente saudade, de quem você tem que conviver com essa falta. E ouvir ‘Carnaval Descompassado’ vai te fazer lembrar daquela pessoa”, explica a cantora.

“Carnaval Descompassado” marca o primeiro encontro musical entre Gabi Fernandes e Falamansa – liderada pelo vocalista Tato, que ressalta: “Eu já tinha ouvido e procurado outras coisas da Gabi, que ela já tinha escrito, e eu sempre vi muita coesão em tudo, melodias lindas, então não esperava nada diferente. É um musicão”.

Letra de CARNAVAL DESCOMPASSADO

(Gabi Fernandes: Writer/Wesley Leonel: Producer)

Se eu tiver fazendo tanta falta ai

Quanto cê tá fazendo aqui

Quero pedir desculpas porque eu sei que dói 

E ta doendo tanto

Mas, se eu tiver fazendo tanto bem pra você 

Quanto você faz pra mim

Eu vou achar é pouco porque eu sei que é bom

To te querendo tanto de baixo do meu…

Eu vou saltar de bungee jump de uma ponte

Porque eu nao to aguentando ficar longe 

De você 

É brincadeira eu nem consigo pular de uma bananeira 

Por morrer de medo de perder a chance 

De te ver de novo

Te abraçar gostoso 

Olhar no fundo dos seus olhos

E te dizer que por você eu viveria tudo isso de novo

É tudo tão gostoso

Todo dia é fevereiro do seu lado

Um carnaval descompassado

E eu só querendo te beijar bem no meio do povo

SOBRE GABI FERNANDES: Gabi Fernandes é uma artista de Pagonejo com dois DVDs lançados (“Meu Canto”, 2018, e “Aquela Vibe”, 2022) e na bagagem reúne diversos hits e parcerias como “Rolo Antigo” com Inimigos da HP, “Golpe Baixo” com Suel, “Moleque de Seleção” e “Brasil Chegou”, temas oficiais das seleções de futebol nas Olímpiadas de 2021, em parceria com Xande de Pilares e Charles Gavin, respectivamente, entre outros. 

Em 2023, lançou “Meninas de Ouro” música oficial da seleção brasileira de futebol feminino durante a Copa do Mundo.

Entre um dos grandes e bem-sucedidos acertos na carreira, está o documentário “Chegando LA” que fala sobre sua trajetória na música e foi gravado nos EUA. Nele Gabi Fernandes trouxe grandes nomes, como Neymar, Ronaldo Fenômeno e Xande de Pilares, para falar de sua relevância e talento na música e engajamento no esporte.

Atualmente, a jovem paulista tem 1 milhão e meio de visualizações no Youtube. Já no Instagram, reúne 112 mil seguidores no perfil @gabifernandes.

YouTube | Instagram

SOBRE FALAMANSA: A história do Falamansa começa em 1998, no último dia do 3º Festival de Música do Mackenzie. Tato, decidiu inscrever a música “Asas”, mas ainda não tinha uma banda. A partir daí, junto de Dezinho, Alemão e Valdir, criou a FALAMANSA que com mais de 20 anos de história continua com a mesma formação até hoje. FALAMANSA mistura o carisma e a alegria do forró jovem, sem desprezar as raízes desse ritmo tão brasileiro. Entre os grandes sucessos estão: Xote dos Milagres, Xote da Alegria, Rindo À Toa e Amigo Velho.

YouTube | Instagram

Comentários
Assista ao vídeo